Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag considera que a Taça da Liga continua a ser "importante" para o Manchester United

Ten Hag diz que o objetivo é "ganhar todos os troféus, se possível"
Ten Hag diz que o objetivo é "ganhar todos os troféus, se possível"Glyn KIRK / AFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, insistiu esta segunda-feira que ainda acredita que a Taça da Liga inglesa continua a ser uma competição "significativa".

Ten Hag conduziu o United ao troféu durante a sua primeira época em Old Trafford, em 2022/23, antes de acrescentar a Taça de Inglaterra na época passada, derrotando o Manchester City na final, na sequência de uma campanha dececionante na Premier League, onde o United terminou em oitavo lugar - a uns gigantescos 31 pontos de distância do rival local e tetracampeão City.

Muitos dos principais clubes ingleses passaram a considerar a Taça da Liga como um incómodo que dificulta a conquista de títulos nacionais e europeus de maior prestígio.

O United defronta o Barnsley, do terceiro escalão, na terceira ronda da Taça da Liga, na terça-feira, e Ten Hag foi questionado durante uma conferência de imprensa se o clube precisava de ganhar algo mais significativo agora que as operações futebolísticas estavam sob o controlo do grupo Ineos do bilionário britânico Jim Ratcliffe.

"Eu diria que é importante. Taça de Inglaterra, Taça da Liga, é significativo. Vejo toda a atenção de todas as equipas, de todos os proprietários, de todos os treinadores quando ganham um troféu, como aconteceu com o Liverpool no ano passado, ao vencer a Taça da Liga", disse Ten Hag.

"Eu vi essa final. Vi todas as equipas a lutar por ela. Nós queremos o mesmo. Por isso, é muito importante no futebol ganhar troféus. Temos cinco oportunidades e o nosso objetivo é sempre ganhar todos os jogos e, se possível, ganhar todos os troféus", vincou.

"Levar a sério"

O neerlandês acrescentou: "Não há dúvida de que estamos a tentar conquistar um troféu, esta é uma oportunidade, por isso levamo-lo (o jogo de terça-feira em casa do Barnsley) a sério".

O United está atualmente em 10.º lugar na tabela da Premier League, com seis pontos em quatro jogos. Recuperou de derrotas consecutivas em Brighton (2-1) e, em casa, contra o Liverpool (3-0), para ganhar 3-0 ao Southampton no sábado.

Lisandro Martinez e Noussair Mazraoui, no entanto, saíram tocados na segunda parte do triunfo e Matthijs de Ligt também foi retirado por causa de cãibras: "Eles estão todos disponíveis, estão bem", garantiu Ten Hag.

Mas o técnico do United acrescentou que Rasmus Hojlund, Mason Mount e Victor Lindelof não jogam contra o Barnsley, pois continuam as respectivas recuperações de lesões, embora se recuse a descartá-los da partida de sábado contra o Crystal Palace. Ten disse que Luke Shaw não participará no jogo da Taça da Liga, embora se tenha mostrado otimista quanto à reabilitação do lateral-esquerdo inglês após um problema na perna.

"Ele está a evoluir bem. É claro que temos um plano para o momento em que ele poderá estar pronto. Mas estamos sempre dependentes da evolução do processo e não podemos fazer uma sugestão, porque há muitos factores que podem acelerar ou abrandar um plano de reabilitação", explicou.

O médio Manuel Ugarte, ex-Sporting e Famalicão, que saiu do banco para se estrear pelo United no sábado, poderá ser o substituto de Mazraoui ou De Ligt. Mas Ten Hag foi cauteloso quando questionado sobre a possibilidade de Antony, que fez apenas um jogo como substituto tardio em Brighton até agora esta temporada, começar contra o Barnsley.

"Veremos qual será o onze amanhã (terça-feira). Temos treinos todos os dias e os jogadores têm de ganhar o direito de jogar", atirou.