Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um Schutte na lógica: Oliveirense elimina Gil Vicente (1-0) da Taça da Liga

Fujimoto teve boas oportunidades nos pés
Fujimoto teve boas oportunidades nos pésGil Vicente
Equipa de Oliveira de Azeméis protagonizou uma das surpresas da primeira eliminatória ao deixar pelo caminho o conjunto de Barcelos que dominou durante toda a partida. Estreia amarga para Vítor Campelos.
As escolhas iniciais
As escolhas iniciaisFlashscore

Depois de uma época de altos e baixos, em que sonhou na Europa e lutou contra a despromoção, o Gil Vicente entrou em 2023/24 com um novo projeto liderado por Vítor Campelos, mas ainda sem muitas caras novas. Thomas Luciano foi o único reforço num onze em que pontuaram os jovens André Simões e Miguel Monteiro, ambos com 19 anos.

Do lado da Oliveirense, Arthur Augusto, Diogo Casimiro, Gonçalo Negrão, John Kelechi e Ricardo Schutte todos se estrearam na nova casa.Num encontro entre um primodivisionário e um conjunto da Liga 2, não foi de admirar a surpresa do Gil Vicente. Apostado em fazer circular a bola, o conjunto de Barcelos tentou encontrar o melhor caminho para ultrapassar o bloco defensivo de uma Oliveirense que viu Anthony Carter sair aos 7 minutos com queixas no joelho esquerdo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, o Gil Vicente não contou com uma muralha chamada Arthur Augusto. A cumprir a quarta época em Portugal, o guarda-redes brasileiro de 23 anos retornou à Oliveirense e teve uma exibição inspirada, com defesas ao mais alto nível, negando o golo a Thomas Luciano (32 minutos), Fujimoto (58 minutos) e Peixinho (62 minutos). A frustração crescia no banco do Gil Vicente, quase que numa antecipação do que viria a acontecer. 

Aos 66 minutos, Arthur Augusto lançou longo, Duarte Duarte deu um toque subtil de cabeça e conseguiu isolar Ricardo Schutte, que escapou aos centrais do Gil Vicente e não desperdiçou na cara de Andrew Silva. Um golo contra a corrente, mas que foi o suficiente para a festa no Estádio Carlos Osório, que ainda susteve a respiração aos 90+5 minutos, quando Filipe Alves salvou uma bola em ciam da baliza, após remate de Miro.

A Oliveirense arranca a época 2023/24 com a passagem à segunda eliminatória da Taça da Liga, onde espera o vencedor do jogo entre Moreirense e Farense. Já o Gil Vicente tem mais três semanas para afinar a máquina até à receção ao Portimonense, na primeira jornada da Liga.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore