Vasco Seabra: "Sentimos que podemos fazer tudo com estes jogadores"
Acompanhe as principais incidências da partida
Balanço até à final: "Orgulhoso poder estar na final. vamos disputá-la com o máximo orgulho, determinação e alegria. É uma competição que foi iniciada pelo Álvaro (Pacheco), essa menção tem de ser feita. É uma Taça que nesta final four sentimos que é mesmo uma festa. Tem sido incrível esta caminhada dos meus jogadores. Sentimos que é um prémio merecido estarmos nesta final. Estamos a crescer juntos".
Trajeto imaculado: "Entrar neste clube foi um momento importante para nós. Esta estrutura é altamente profisisonalizada, e posiciona-se para dar condições aos seus profissonais para realizar o seu trabalho com entusiasmo e paixão, preocupando-nos só com o nosso trabalho. Toda a energia que sentimos é extraordinária. (...) Jogar contra equipas grandes tem sempre visibilidade diferente e impacto diferente. Sentimos que podemos competir com elas. Perdemos com o Sporting, mas conseguimos eliminar o Benfica e vencer duas vezes ao FC Porto".
Que mensagem passou aos jogadores antes da meia-final: "Eu sou a cara da minha equipa técnica, mas eles são extrordinários. Aquilo que nós fizemos foi começar a palestra a dizer que estávamos numa final four e tivemos quase um diálogo com eles. Esta final foi algo que conquistámos, nao foi nada dado. Saiu da união e do suor deles. Mais do que táticas, estávamos a falar de valores que são inegociáveis na equipa".
Mensagem antes dos penáltis: "Disse que estava muito orgulhoso deles, independentemente do que acontecesse nos penáltis. 'Vivam, sintam o estádio e tenham orgulho. Vão ser felizes juntos'. Foi mais ou menos isto. As coisas correram bem e no final foi giro".
Equipa jovem: "Temos muitos jovens com muito talento. Temos falado muito de mercado, porque é inevitável, e é relevante perceber que estes jogadores não estão a fazer as coisas por acaso. Quem os levar, agora ou em junho, vai ser muito feliz com eles. Têm capacidade enorme de trabalho, de crescer e muito talento".
Taça da Liga: "Por vezes falam de alteração do formato, é injusto e ingrato. Estas provas têm de valorizar os talentos vindos de outros lados, que não os quatro grandes. Têm de valorizar a competitividade interna. Isto é que é a verdadeira festa do futebol. A Liga deve procurar algo que fomente a paixão do jogo e dos adeptos".
SC Braga: "É uma equipa muito forte, muito capaz... Já os defrontámos para a Liga e tivemos muitas dificudades. O Artur Jorge tem feito trabalho extraordinário e continua a competir com plantéis fortes. Sabemos que vamos ter um adversário coletivamente forte pela frente e uma estrutura para se posicionar nos quatro grandes. Temos de desfrutar do jogo com a ambição. Esperamos um ambiente que possa trazer muita gente".
Final histórica: "É inevitável falarmos sobre a história do Estoril. É um marco incrível, já estamos a fazer história e queremos aumentar mais. Muito feliz por estar a fazer parte da historia num clube que aprendi a gostar muito e onde me sinto muito bem".
Mensagem para os adeptos: "Tivemos a oportunidade de ter muita gente vestida de amarelo na meia final e apelamos para isso mesmo, que possamos triplicar, quadriplicar ou quintuplicar o número de adeptos. A nossa cor é lindíssima. Vai ser um espetáculo muito bonito. Vamos criar esta história juntos e vamos tentar levar ao estádio o máximo de gente".
Possível erguer o troféu? "Sim, com estes jogadores sentimos que podemos fazer tudo. A confiança neles é tão grande que sentimos que podemos competir".