Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco Seabra: "Sentimos que podemos fazer tudo com estes jogadores"

Rodrigo Coimbra
Vasco Seabra deixa rasgados elogios aos jogadores do Estoril
Vasco Seabra deixa rasgados elogios aos jogadores do EstorilEstoril Praia SAD
Em vésperas de defrontar o SC Braga na final da Taça da Liga, marcada para este sábado, dia 27, em Leiria, o treinador do Estoril, Vasco Seabra, projetou o duelo com os minhotos, em declarações à Liga TV.

Acompanhe as principais incidências da partida

Balanço até à final: "Orgulhoso poder estar na final. vamos disputá-la com o máximo orgulho, determinação e alegria. É uma competição que foi iniciada pelo Álvaro (Pacheco), essa menção tem de ser feita. É uma Taça que nesta final four sentimos que é mesmo uma festa. Tem sido incrível esta caminhada dos meus jogadores. Sentimos que é um prémio merecido estarmos nesta final. Estamos a crescer juntos".

Trajeto imaculado: "Entrar neste clube foi um momento importante para nós. Esta estrutura é altamente profisisonalizada, e posiciona-se para dar condições aos seus profissonais para realizar o seu trabalho com entusiasmo e paixão, preocupando-nos só com o nosso trabalho. Toda a energia que sentimos é extraordinária. (...) Jogar contra equipas grandes tem sempre visibilidade diferente e impacto diferente. Sentimos que podemos competir com elas. Perdemos com o Sporting, mas conseguimos eliminar o Benfica e vencer duas vezes ao FC Porto".

Que mensagem passou aos jogadores antes da meia-final: "Eu sou a cara da minha equipa técnica, mas eles são extrordinários. Aquilo que nós fizemos foi começar a palestra a dizer que estávamos numa final four e tivemos quase um diálogo com eles. Esta final foi algo que conquistámos, nao foi nada dado. Saiu da união e do suor deles. Mais do que táticas, estávamos a falar de valores que são inegociáveis na equipa".

Os últimos resultados entre SC Braga e Estoril
Os últimos resultados entre SC Braga e EstorilFlashscore

Mensagem antes dos penáltis: "Disse que estava muito orgulhoso deles, independentemente do que acontecesse nos penáltis. 'Vivam, sintam o estádio e tenham orgulho. Vão ser felizes juntos'. Foi mais ou menos isto. As coisas correram bem e no final foi giro".

Equipa jovem: "Temos muitos jovens com muito talento. Temos falado muito de mercado, porque é inevitável, e é relevante perceber que estes jogadores não estão a fazer as coisas por acaso. Quem os levar, agora ou em junho, vai ser muito feliz com eles. Têm capacidade enorme de trabalho, de crescer e muito talento".

Taça da Liga: "Por vezes falam de alteração do formato, é injusto e ingrato. Estas provas têm de valorizar os talentos vindos de outros lados, que não os quatro grandes. Têm de valorizar a competitividade interna. Isto é que é a verdadeira festa do futebol. A Liga deve procurar algo que fomente a paixão do jogo e dos adeptos".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

SC Braga: "É uma equipa muito forte, muito capaz... Já os defrontámos para a Liga e tivemos muitas dificudades. O Artur Jorge tem feito trabalho extraordinário e continua a competir com plantéis fortes. Sabemos que vamos ter um adversário coletivamente forte pela frente e uma estrutura para se posicionar nos quatro grandes. Temos de desfrutar do jogo com a ambição. Esperamos um ambiente que possa trazer muita gente".

Final histórica: "É inevitável falarmos sobre a história do Estoril. É um marco incrível, já estamos a fazer história e queremos aumentar mais. Muito feliz por estar a fazer parte da historia num clube que aprendi a gostar muito e onde me sinto muito bem".

Mensagem para os adeptos: "Tivemos a oportunidade de ter muita gente vestida de amarelo na meia final e apelamos para isso mesmo, que possamos triplicar, quadriplicar ou quintuplicar o número de adeptos. A nossa cor é lindíssima. Vai ser um espetáculo muito bonito. Vamos criar esta história juntos e vamos tentar levar ao estádio o máximo de gente".

Possível erguer o troféu? "Sim, com estes jogadores sentimos que podemos fazer tudo. A confiança neles é tão grande que sentimos que podemos competir".