Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Columbus Crew conquista Taça das Ligas contra o Los Angeles FC (3-1)

AFP
Cucho Hernández, do Columbus Crew, posa com o troféu de MVP da final da Taça das Ligas
Cucho Hernández, do Columbus Crew, posa com o troféu de MVP da final da Taça das LigasJason Mowry / Getty Images /AFP
O avançado colombiano Cucho Hernández (25 anos) marcou dois golos pelo Columbus Crew, ajudando a sua equipa a derrotar o Los Angeles FC por 3-1, com dois golos nos descontos, para vencer a final da Taça das Ligas, no domingo.

Recorde as incidências da partida

É o segundo troféu conquistado pelo Columbus Crew sob o comando do treinador francês Wilfried Nancy, depois do triunfo da equipa na MLS Cup - também sobre o LAFC - em dezembro passado, no seu estádio Lower.com.

O Crew, que também chegou à final da Copa dos Campeões da CONCACAF, perdendo para o Pachuca, do México, em junho, conquistou admiradores na América do Norte pelo seu futebol atraente e progressivo.

A capacidade de finalização de Hernández, avançado que teve passagens pela Inglaterra e Espanha, foi mais uma vez crucial para o Columbus.

Hernández colocou o Crew na frente do marcador aos 30 minutos, com um cabeceamento poderoso após um belo lançamento de Mohamed Farsi para a área.

O ex-avançado da França e do Arsenal, Olivier Giroud, que fazia a sua primeira partida pelo LAFC após a recente transferência do AC Milan, empatou aos 57 minutos com uma cabeçada marcante após um canto de Mateusz Bogusz.

O golo deu vida ao LAFC, que passou a exercer uma forte pressão sobre a linha defensiva do Crew.

Com o jogo a caminhar para os penáltis, Hernández lançou uma bola esperançosa da esquerda, que passou por toda a área, e o guarda-redes do LAFC, Hugo Lloris, não conseguiu evitar o golo.

Hernández comemorou ao tirar a camisola e saltar para o meio da multidão, mas preservou energia suficiente para dar mais uma contribuição decisiva.

O colombiano criou o terceiro golo, liderando um contra-ataque já nos descontos, partindo para cima do marcador e passando a bola para Jacen Russell-Rowe, que marcou com frieza.

"Não tenho palavras, continuo a fazer história neste clube", disse Hernández.

"Este é o meu trabalho. O bom trabalho traz recompensa e esta é a recompensa. A mentalidade que esta equipa tem raramente é vista noutras equipas", afirmou.

Nancy disse que a sua equipa tinha mostrado as suas qualidades, mais uma vez.

"É fantástico. Esta é mais uma vez a possibilidade de mostrar que somos consistentes, de mostrar que somos bons, de mostrar que somos capazes de enfrentar a adversidade", disse Nancy à Apple TV após o jogo.

"Sim, jogamos como jogamos, mas, no final do dia, o que está em causa é o espírito. Isto é o mais importante, fazê-lo em frente aos nossos adeptos. As memórias, as memórias vão ser fantásticas", acrescentou.

A derrota foi a mais recente desilusão para o LAFC de Steve Cherundolo, que, desde que venceu a Taça MLS em 2022, perdeu na final da Taça dos Campeões da CONCACAF para o León, antes das duas derrotas na final para o Crew.

Tanto o Crew como o LAFC qualificaram-se para a competição da CONCACAF do próximo ano, juntamente com o Colorado Rapids - que terminou em terceiro lugar na Taça da Liga depois de vencer o Philadelphia Union nos penáltis.