Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter Miami avança na Taça das Ligas com dois golos de Messi na estreia de Alba (3-1)

AFP
Messi festeja um dos seus golos
Messi festeja um dos seus golosAFP
A festa do argentino continua. A sua equipa qualificou-se para a próxima fase esta quarta-feira, com uma vitória por 3-1 sobre o Orlando City, no seu primeiro clássico da Flórida. O argentino acrescentou mais dois golos à conta pessoal.

De golo em golo - marcou cinco em três jogos - Messi já se tornou o ídolo incontestável dos adeptos que agora sonham em vencer este torneio disputado por equipas da MLS (Estados Unidos e Canadá) e da Liga mexicana.

A partida começou da melhor maneira para o Inter Miami. Sergio Busquets comandava o meio-campo, a equipa jogava com paciência e Messi só precisava de entrar mais em jogo.

Busquets durante o aquecimento
Busquets durante o aquecimentoAFP

Não demorou muito para La Pulga aparecer. Aos seis minutos, Robert Taylor recebeu a bola na esquerda, enfrentou o lateral adversário, acelerou em direção ao centro e encontrou Messi na área. O ponta de lança fez um passe brilhante, que passou por cima da defesa, e o capitão argentino atirou para a baliza.

Os 20 mil espetadores do DRV PNK, em Fort Lauderdale, no norte de Miami, já estavam a esfregar as mãos em antecipação a outra grande exibição do craque.

Amarelo para o 10

O segundo golo do Inter parecia apenas uma questão de tempo, quando o Orlando City, privado de bolas até então, empatou a partida a partir de um lance isolado. O médio uruguaio César Araújo marcou com um remate rasteiro depois de o guarda-redes Drake Callender ter desviado um bom remate do colombiano Ivan Angulo.

O golo do Orlando desequilibrou o jogo do Inter que, durante alguns minutos, multiplicou os passes errados e os desvios para fora, incluindo de Messi. O camisola 10, frustrado com a marcação dos adversários, recebeu o primeiro cartão amarelo nos Estados Unidos com um empurrão num adversário.

Messi vê o primeiro cartão amarelo em solo americano
Messi vê o primeiro cartão amarelo em solo americanoAFP

Depois de protestar contra os vários desarmes, o génio nascido em Rosário voltou a concentrar-se no jogo e quase colocou a equipa novamente na frente com duas chances claras antes do intervalo.

O segundo golo do Inter surgiu logo após o intervalo. O árbitro assinalou um pênalti por causa de uma entrada do defesa Antonio Carlos sobre Josef Martinez na área. O avançado venezuelano cobrou sem hesitar.

Jordi Alba faz a estreia

Desta vez, o Orlando, treinado pelo colombiano Óscar Pareja, não voltou a olhar para trás. Na frente, Busquets e Messi controlavam o jogo e contavam com o reforço Jordi Alba.

O lateral-esquerdo espanhol, colocado em jogo pouco antes, quase não teve oportunidade de brilhar, mas a parceria com os antigos companheiros do Barcelona é promissora.

A vitória já parecia certa para o Inter Miami, mas Messi garantiu que não havia sustos. Depois de uma boa jogada coletiva, Martinez recebeu na área, levantou a cabeça e deixou o craque argentino sozinho na cara do guarda-redes. La Pulga não falhou de pé direito e selou mais uma boa partida, ampliando a série de vitórias na Flórida. Três em três.

Jordi Alba foi apresentado
Jordi Alba foi apresentadoAFP

Com a vitória desta quarta-feira, o Inter avança numa competição que oferece a Messi uma chance antecipada de disputar o primeiro título de clubes fora do futebol europeu.

A competição de verão concede três passaportes para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024, um caminho para o Campeonato do Mundo de Clubes, e parece uma opção mais promissora do que a MLS, onde o Inter está em último lugar na tabela, soma 11 jogos sem vencer e tem um longo caminho a percorrer para chegar aos playoffs.

Tudo o que aconteceu no jogo, disponível no Flashscore