Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi: "Ainda não estou a pensar na reforma, vou tentar aproveitar até poder"

AFP
Messi diz que quer "aproveitar cada momento" da carreira
Messi diz que quer "aproveitar cada momento" da carreiraAFP
Lionel Messi diz que quer "aproveitar cada momento" do resto da sua carreira e não tem uma data em mente para finalmente pendurar as chuteiras.

O campeão do mundo argentino conquistou o seu primeiro troféu com o seu novo clube, o Inter Miami, ao vencer o Nashville nos penáltis, marcando o seu 10.º golo em sete jogos desde que se mudou para o clube da Florida na final da Taça das Ligas.

O jogador de 36 anos assinou um contrato de dois anos e meio com o Miami no mês passado, mas disse que ainda não tinha começado a pensar no seu futuro para lá desse acordo.

"Ainda não estou a pensar nisso (na reforma), para ser honesto. Gosto de jogar, gosto de estar com uma bola no campo, de competir, de treinar", disse o sete vezes vencedor da Bola de Ouro, numa entrevista à Apple TV+.

"Não sei quanto tempo mais vou jogar, mas vou tentar aproveitar até poder, até estar bem e depois logo se vê. Para mais tarde há tempo para pensar, para analisar e escolher", disse na entrevista, gravada antes do triunfo de sábado pelo seu novo clube da Major League Soccer.

"Hoje o mais importante é aproveitar o que resta, seja o que for, pode ser pouco ou muito", disse.

"Desfrutar de cada momento, especialmente porque isso não vai voltar e então não quero me arrepender de nada", acrescentou.

Messi disse que a sua experiência até agora com o Inter Miami deixou-o convencido de que tinha tomado a decisão certa quando o seu contrato com o Paris Saint-Germain terminou e repetiu a sua deceção com o seu tempo na capital francesa.

"Assinar com o Miami foi uma decisão de família, de procurar o bem da família. Tínhamos passado dois anos complicados, a verdade é que não tínhamos estado bem, tínhamos tido dificuldades", afirmou.

"Foi um pouco como voltar ao que éramos quando estávamos no Barcelona, a desfrutar do dia a dia, dos miúdos, da família estar bem. Desfrutar do dia a dia no desporto, o que não estava a acontecer comigo", explica.

"As minhas idas à seleção foram os meus momentos mais felizes, porque desfrutava do sítio onde estava, dos meus companheiros e queria vir para aqui e encontrar a mesma coisa", disse.

"Hoje, depois de algum tempo, posso dizer que não nos enganámos e que tínhamos razão quando dissemos que este era o lugar certo", acrescentou.

Messi deverá voltar à ação esta madrugada, quando o Miami viaja até Cincinnati para disputar a meia-final da U.S. Open Cup.