Lionel Messi: "Ainda não estou a pensar na reforma, vou tentar aproveitar até poder"
O campeão do mundo argentino conquistou o seu primeiro troféu com o seu novo clube, o Inter Miami, ao vencer o Nashville nos penáltis, marcando o seu 10.º golo em sete jogos desde que se mudou para o clube da Florida na final da Taça das Ligas.
O jogador de 36 anos assinou um contrato de dois anos e meio com o Miami no mês passado, mas disse que ainda não tinha começado a pensar no seu futuro para lá desse acordo.
"Ainda não estou a pensar nisso (na reforma), para ser honesto. Gosto de jogar, gosto de estar com uma bola no campo, de competir, de treinar", disse o sete vezes vencedor da Bola de Ouro, numa entrevista à Apple TV+.
"Não sei quanto tempo mais vou jogar, mas vou tentar aproveitar até poder, até estar bem e depois logo se vê. Para mais tarde há tempo para pensar, para analisar e escolher", disse na entrevista, gravada antes do triunfo de sábado pelo seu novo clube da Major League Soccer.
"Hoje o mais importante é aproveitar o que resta, seja o que for, pode ser pouco ou muito", disse.
"Desfrutar de cada momento, especialmente porque isso não vai voltar e então não quero me arrepender de nada", acrescentou.
Messi disse que a sua experiência até agora com o Inter Miami deixou-o convencido de que tinha tomado a decisão certa quando o seu contrato com o Paris Saint-Germain terminou e repetiu a sua deceção com o seu tempo na capital francesa.
"Assinar com o Miami foi uma decisão de família, de procurar o bem da família. Tínhamos passado dois anos complicados, a verdade é que não tínhamos estado bem, tínhamos tido dificuldades", afirmou.
"Foi um pouco como voltar ao que éramos quando estávamos no Barcelona, a desfrutar do dia a dia, dos miúdos, da família estar bem. Desfrutar do dia a dia no desporto, o que não estava a acontecer comigo", explica.
"As minhas idas à seleção foram os meus momentos mais felizes, porque desfrutava do sítio onde estava, dos meus companheiros e queria vir para aqui e encontrar a mesma coisa", disse.
"Hoje, depois de algum tempo, posso dizer que não nos enganámos e que tínhamos razão quando dissemos que este era o lugar certo", acrescentou.
Messi deverá voltar à ação esta madrugada, quando o Miami viaja até Cincinnati para disputar a meia-final da U.S. Open Cup.