Messi marca mais dois e Inter Miami (4-0) goleia Atlanta United
Recorde as incidências da partida
O argentino campeão do mundo estreou-se no seu novo clube saindo do banco e marcando aos 90+4 minutos do jogo da passada sexta-feira contra o clube mexicano Cruz Azul.
No seu primeiro jogo contra um clube da Major League Soccer, Messi foi simplesmente demais para o Atlanta e formou uma parceria frutífera com o extremo finlandês Robert Taylor, que contribuiu para os outros dois golos do Miami.
A Taça da Liga é um torneio que reúne todas as equipas de topo da MLS e da Liga MX mexicana. Com duas vitórias, o Miami lidera o seu grupo e, com o recém-chegado astro a adaptar-se tão rapidamente, está confiante de que pode conquistar o primeiro troféu da sua história.
"Leo libertou-se"
O Inter Miami, que ocupa a última posição na tabela da MLS, não vencia há 11 jogos antes da chegada de Messi e Busquets.
" A chegada deles deu muita confiança aos jogadores ", disse Martino, que treinou a dupla há dez anos no Barcelona.
"Os jogadores sentem-se mais apoiados, sentem que a responsabilidade é dos grandes jogadores e, por isso, sentem-se mais livres para jogar", acrescentou.
Martino, que também treinou Messi com a seleção argentina, disse que o triunfo no Campeonato do Mundo da época passada lhe deu sangue novo.
"Ele tirou um peso enorme dos ombros com a seleção argentina. Nota-se isso em tudo, no seu dia a dia, nas suas declarações, na forma como aborda os jogos. Leo se libertou e podemos esperar mais atuações assim", acrescentou.
O Atlanta foi campeão da MLS em 2018 sob o comando de Martino, mas o seu atual treinador, Gonzalo Pineda, disse que eles foram superados.
"Eles foram melhores... em momentos-chave não perdoaram. Contra jogadores como Messi não se pode cometer erros e nós cometemos no primeiro, segundo e quarto golos", disse.
Taylor, por seu lado, explorou na perfeição o espaço criado por Messi e foi merecidamente aplaudido à saída do relvado.
"Sempre que o Leo tem a bola, temos alguns jogadores a correr atrás dele e isso cria muito espaço para todos os outros ", disse Taylor.
"Ele é o melhor jogador do mundo. É isto que ele faz: marca dois golos, marcou no último jogo e fez outra assistência. É um sonho tornado realidade jogar com ele", acrescentou.