Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi: "Não estou a pensar na Bola de Ouro, estou a desfrutar o momento"

César Suárez
Messi, durante a conferência de imprensa antes da final da Taça das Ligas
Messi, durante a conferência de imprensa antes da final da Taça das LigasAFP
Leo Messi está feliz em Miami. Como foi em Barcelona e como nunca foi em Paris. Num nível de exigência diferente, chegou com impacto imediato, à beira de uma final inesperada com o Inter de Miami, e sem pensar em mais prémios individuais, apesar da última nomeação da UEFA.

Por isso, pouco ou nada parece importar ao astro argentino, nem mesmo uma nova Bola de Ouro ou a possibilidade de ser o melhor jogador que atuou na Europa na última temporada.

"Ganhar a Bola de Ouro é muito importante, mas nunca dei importância a isso. O mais importante para mim foram sempre os títulos coletivos", disse Leo Messi na conferência de imprensa que antecedeu a final da Taça das Ligas, que opõe o Inter de Miami ao Nashville.

Ele quer ganhar, é claro. Ressuscitou a nova equipa ao lado de Busquets e Jordi Alba. Mas também quer aproveitar a vida. "Tomei a decisão certa ao vir jogar para Miami. Estou feliz e quero continuar a desfrutar".

E isso nota-se. Tem nove golos em seis jogos. Mas também pode andar por aí sem tantos problemas como em Espanha ou em França.

"A cidade é espetacular. Podemos passar o nosso dia em paz e tranquilidade e com muita alegria. É uma cidade com muitos latinos, o latino é muito mais próximo, mais demonstrativo, está sempre a mostrar afeto, proximidade", disse.

Messi, durante a conferência de imprensa
Messi, durante a conferência de imprensaAFP