MLS: Lionel Messi não joga pelo atual campeão Inter Miami no início da Taça das Ligas
O atacante argentino sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a vitória do seu país sobre a Colômbia na final da Copa América este mês, que o levou a falhar dois jogos da MLS e o All-Star Game da MLS de quarta-feira contra o All-Stars da Liga MX do México.
Martino disse que Messi continua com uma bota de caminhada enquanto trabalha com os treinadores do clube, mas "o tornozelo está cada vez melhor", segundo o técnico do Inter Miami.
No ano passado, Messi chegou ao Inter Miami e levou o clube à conquista do título na edição inaugural da Taça das Ligas, que reúne clubes da MLS e do México em formato de Mundial.
Há 15 grupos de três equipas na primeira fase e duas de cada um avançarão para a fase a eliminar, juntamente com os atuais campeões, o Club America (México) e o Columbus Crew (MLS).
As partidas de abertura deste ano foram disputadas na sexta-feira, com o anfitrião Orlando a golear Montreal por 4-1, o DC United a vencer por 6-5 nos penáltis depois de um empate 3-3 com Atlanta e o anfitrião Austin, com 10 jogadores, a vencer o Pumas, do México, por 3-2.
O jogo em casa do DC United contra o Santos Laguna na próxima quarta-feira, no Audi Field, foi transferido para o estádio do Philadelphia Union - Subaru Park em Chester, Pensilvânia - devido a preocupações com as condições do campo em Washington.
Os organizadores da Taça das Ligas multaram o DC United numa quantia não revelada por causa das condições do terreno, com o clube a informar que vai instalar um novo relvado no estádio a 31 de julho.