Treinador do Orlando City critica árbitro e "circo" Messi após derrota no clássico
Messi marcou dois golos para os Miami na vitória por 3-1 para passar aos oitavos de final da Taça das Ligas, mas o treinador colombiano ficou furioso com as decisões do árbitro salvadorenho Ivan Barton.
Messi recebeu um cartão amarelo, aos 21 minutos, e Pareja sentiu que ele deveria ter sido expulso com um segundo amarelo após outra falta.
"Houve um duplo cartão amarelo para Leo Messi. Não me interessa que ele seja o Messi. Isso afeta o jogo. O jogo deve ser justo e não foi isso que aconteceu em campo. Assumimos a nossa responsabilidade, ok, perdemos, estamos frustrados, mas tenho de dizer (isto), não se pode esconder este tipo de situação", disse.
O jogo estava empatado 1-1 até que Miami foi premiado com uma grande penalidade quando o avançado venezuelano Josef Martinez caiu após um leve puxão na área e Pareja também estava furioso com essa decisão e com a condução geral do jogo.
"A atenção que recebemos com tudo o que está a acontecer torna-se um circo, (este jogo) foi um circo", disse Pareja, que ficou irritado com o facto de o árbitro não ter ido ao monitor para rever a decisão de grande penalidade.
"O penalti foi inacreditável. Inacreditável. Se o VAR estava lá e nós temos árbitros, então temos de ser honestos e ir vê-lo (ao monitor), porque o jogo merecia-o", disse.
"Estamos frustrados. As pessoas querem ver futebol e as coisas têm de ser justas, (neste jogo) não foi o caso", acrescentou o treinador de Orlando, observando que o árbitro foi ao monitor mais tarde no jogo para anular um golo à sua equip.
Messi bisou ao apontar o terceiro golo da sua equipa e garantir a terceira vitória consecutiva desde que o argentino chegou ao emblema de Miami, aumentando a conta pessoal para cinco remates certeiros.
O sete vezes vencedor da Bola de Ouro foi alvo de algum excesso de atenção física por parte dos adversários, mas o seu treinador, Tata Martino, disse que isso era normal, especialmente num dérbi.
"Tal como acontece quando o Barcelona joga com o Real Madrid e o River joga com o Boca, estas mesmas coisas acontecem", disse Martino.
"Enfrentámos um adversário muito difícil, foi muito exigente. As equipas têm uma motivação extra (agora) e espero muitos mais jogos como este, sem dúvida"".
Mas o treinador argentino recusou-se a falar sobre os comentários de Pareja.
"Não vou dar a minha opinião sobre o que Óscar Pareja disse na sua conferência de imprensa. Respeito a opinião dele, mas temos de olhar para a frente, depois de termos ganho o terceiro jogo consecutivo, e é nisso que nos concentramos".
O Inter Miami enfrenta o FC Dallas no Texas, no domingo, nos oitavos de final do torneio para clubes da MLS e da Liga mexicana.