África do Sul deixa Lyle Foster fora dos convocados para o CAN devido a problemas de saúde mental
Lyle Foster tinha sido convocado para a equipa preliminar, apesar de o Burnley ter informado a África do Sul de que ele não estaria disponível.
O clube da Premier League afastou-o em novembro, devido ao que disse ser uma recorrência de um problema de saúde mental.
No entanto, o avançado voltou à ação no dia 16 de dezembro, contra o Everton, viajou até Londres para a vitória sobre o Fulham na semana passada e foi titular no jogo do Boxing Day, em casa, contra o Liverpool.
O técnico da África do Sul, Hugo Broos, disse na quinta-feira que ficou surpreso por Lyle Foster ter jogado o segundo tempo da derrota em casa com o Everton e entrou em contato com o técnico do Burnley, Vincent Kompany.
"Ele explicou-me que 'Ok, ele jogou 45 minutos, mas não estava pronto para viajar'", disse Broos na conferência de imprensa onde divulgou a lista de 23 jogadores convocados.
"Ainda há o risco de ele ter os mesmos problemas que teve há dois meses. Por isso, o nosso médico entrou em contacto com os médicos do Burnley. Recebi o relatório médico onde se afirmava que era impossível Foster estar no CAN e isto é algo médico", explicou o selecionador.
Os convocados da África do Sul
Guarda-redes: Ricardo Goss (SuperSport United), Veli Mothwa (AmaZulu), Ronwen Williams (Mamelodi Sundowns);
Defesas : Grant Kekana, Terrence Mashego (ambos do Mamelodi Sundowns), Nyiko Mobbie (Sekhukhune United), Aubrey Modiba, Khuliso Mudau, Mothobi Mvala (todos do Mamelodi Sundowns), Nkosinathi Sibisi (Orlando Pirates), Siyanda Xulu (SuperSport United);
Médios: Jayden Adams (Stellenbosch), Teboho Mokoena (Mamelodi Sundowns), Thabang Monare (Orlando Pirates), Sphephelo Sithole (Tondela), Themba Zwane (Mamelodi Sundowns);
Avançados: Oswin Appollis (Polokwane City), Zakhele Lepasa, Evidence Makgopa (ambos do Orlando Pirates), Thapelo Maseko (Mamelodi Sundowns), Mihlali Mayambela (Aris Limassol), Thapelo Morena (Mamelodi Sundowns), Percy Tau (Al Ahly).