Angola empata com Gana (1-1) e Guiné-Bissau perde na receção à Nigéria (0-1)
Quatro dias depois do duelo em Kumasi, Angola e Gana voltaram a encontrar-se. Em Luanda, no Estádio 11 de novembro, ninguém levou a melhor (1-1) na quarta jornada do Grupo E de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.
A cumprir a quinta internacionalização com Angola, Lucas João estreou-se a marcar aos 51 minutos, na conversão de um penálti. Contudo, Bukari (72 minutos) restabeleceu a igualdade após passe de Paintsil e garantiu um ponto para as Black Stars.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Feitas as contas, o Gana lidera o Grupo E com oito pontos e está invicto. Já Angola, liderada por Pedro Gonçalves, ocupa o terceiro lugar com cinco pontos e sabe que e em caso de derrota com a República Centro Africana fica fora do próximo Campeonato Africano das Nações.
Com poucos motivos para sorrir também ficou a Guiné-Bissau. Depois da surpreendente vitória em Abidjan, os djurtus perderam com a Nigéria (0-1), de José Peseiro, na quarta jornada do Grupo A.
Um penálti de Moses Simon (30 minutos) foi o suficiente para garantir a vitória das Super Águias que lideram a tabela com nove pontos. De resto, uma vitória diante da Serra Leoa será o suficiente para apurar a equipa para prova na Costa do Marfim.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Já a Guiné-Bissau está no segundo lugar com sete pontos, mais dois em relação a Serra Leoa.