Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Burkina Faso anuncia a lista de convocados para a CAN com a inclusão do lesionado Traore

Joshua Donaldson
Bertrand Traore deverá ser o capitão da sua seleção na AFCON
Bertrand Traore deverá ser o capitão da sua seleção na AFCONProfimedia
O Burkina Faso incluiu o capitão Bertrand Traore (28), lesionado, na sua lista de convocados para a Taça das Nações Africanas, a disputar no próximo mês, com o treinador Hubert Velud confiante de que o jogador estará apto a tempo do torneio na Costa do Marfim.

Traore lesionou-se depois de ter marcado um golo pelo Burkina Faso nos dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo que disputou em novembro e não voltou a jogar pelo Aston Villa desde então, mas Velud disse na terça-feira que estava confiante de que o avançado estaria disponível para o torneio, que começa a 13 de janeiro.

"Não estou particularmente preocupado com ele. Ele é alguém que está acostumado a altos níveis", disse Velud na conferência de imprensa de anúncio dos convocados.

Se jogar, Traore vai disputar a sua quinta CAN, enquanto o lateral Steeve Yago e o médio Adama Guira regressam para a quarta.

A lista de convocados não apresenta muitas surpresas, mas Cyrille Bayala e Lassina Traoré estão de fora devido a lesões.

O Burkina Faso, que foi semifinalista da última CAN nos Camarões, há dois anos, está no Grupo D e começa a sua campanha contra a Mauritânia em Bouake, no dia 16 de janeiro. Na primeira ronda da fase de grupos, o país defronta também a Argélia e Angola.

A equipa vai preparar-se para o torneio num campo de treinos em Abu Dhabi, de 29 de dezembro a 10 de janeiro, e disputará dois jogos internacionais de preparação. Um deles é contra a República Democrática do Congo, mas o outro adversário ainda não está definido.

Equipa do Burkina Faso

Guarda-redes: Herve Koffi (Charleroi), Hilel Konate (Chateauroux), Kilian Nikiema (ADO Den Haag), Sebastien Tou (Sabadell)

Defesas: Issoufou Dayo (Renaissance Berkane), Nasser Djiga (Estrela Vermelha de Belgrado), Abdoul Razack Guiebre (Modena), Issa Kabore (Luton Town), Adamo Nagalo (Nordsjaelland), Valentin Nouma (FC St Eloi Lupopo), Edmond Tapsoba (Bayer Leverkusen), Steeve Yago (Aris Limassol)

Meio-campistas: Sacha Banse (Valenciennes), Adama Guira (Racing Rioja), Stephane Aziz Ky (Young Africans), Ismahila Ouedraogo (Panserraikos), Dramane Salou (Urartu), Gustavo Sangare (Quevilly-Rouen Metropole), Blati Toure (Pyramids)

Atacantes: Cedric Badolo (Sheriff Tiraspol), Hassan Bande (HJK Helsínquia), Mamady Bangre (Toulouse), Mohamed Konate (Akhmat Grozny), Djribil Ouattara (Renaissance Berkane), Dango Ouattara (Bournemouth), Abdoul Tapsoba (Amiens), Bertrand Traore (Aston Villa).