Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cabo Verde soma primeira vitória (2-0) na qualificação para a CAN-2025

LUSA
Cabo Verde venceu a Mauritânia por 2-0 na Cidade da Praia
Cabo Verde venceu a Mauritânia por 2-0 na Cidade da PraiaFederação Cabo-Verdiana de Futebol
A seleção de futebol de Cabo Verde venceu esta terça-feira em casa a congénere da Mauritânia por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo C de qualificação para a Taça Africana das Nações de 2025.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um ‘bis’ do capitão Ryan Mendes, que marcou aos 28 minutos na conversão de uma grande penalidade e depois aos 75, a passe de Hélio Varela, decidiu o encontro na Cidade da Praia.

Na capital cabo-verdiana, o jogo chegou a estar interrompido, no segundo tempo, devido a uma falha na energia elétrica, mas a equipa orientada por Pedro Leitão Brito conseguiu mesmo somar os primeiros três pontos nesta fase de qualificação.

Depois da derrota ante o Egito (3-0), a abrir o Grupo C, Cabo Verde mostrou melhor futebol, ainda que tenha consentido várias oportunidades de golo aos forasteiros, que testaram por várias ocasiões o guarda-redes do Vitória SC, Bruno Varela.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Na ‘poule’ C, o Egito lidera depois de hoje triunfar de novo, na fácil visita ao Botsuana (4-0), com seis pontos, enquanto os ‘tubarões azuis’ estão no segundo lugar, com três pontos, os mesmos da Mauritânia. O Botsuana não pontuou.

O próximo jogo de Cabo Verde é em 06 de outubro, na receção ao Botsuana.