Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN-2023:Tunísia aposta na juventude para causar sensação

Julie Marchetti
Tunísia no treino, preparando a estreia
Tunísia no treino, preparando a estreiaAFP
A Tunísia, que participou no Campeonato do Mundo de 2022 e chegou aos quartos de final da última Taça das Nações Africanas, quer causar sensação este ano. Com adversários difíceis no grupo, a Tunísia tem como objetivo chegar o mais longe possível e conquistar o título.

A Tunísia chega à Costa do Marfim com um plantel jovem e renovado. A Tunísia tem grandes esperanças na Taça das Nações Africanas deste ano, apesar do seu estatuto de outsider. Com um desempenho tenaz no Campeonato do Mundo de 2022, e chegando a 2024 com uma equipa bem formada, tentará deixar a sua marca num grupo ao seu alcance e contrariar as previsões, eliminando as "grandes" nações uma a uma.

A Tunísia está a atravessar uma boa fase. As Águias de Cartago venceram as eliminatórias para o Mundial de 2026 em novembro (4-0 contra São Tomé e Príncipe e 1-0 contra o Malaui). Também ficaram invictas contra a Mauritânia (0-0) no dia 6 de janeiro. E até venceu Cabo Verde na quarta-feira (2-0).

A equipa está, por conseguinte, perfeitamente preparada para iniciar a competição africana e ir mais além. No entanto, o objetivo é vencer e tornar-se a surpresa desta Taça das Nações Africanas.

Favorita no grupo, a seleção dará tudo de si desde o início e promete grandes jogos.

Fique de olho: Elias Achouri

O jogador de 24 anos do Copenhaga está a fazer progressos constantes na Dinamarca. Depois de marcar um belo golo pela sua seleção, nas eliminatórias para a Taça das Nações Africanas, convenceu o treinador a escolhê-lo. Além disso, na fase europeia, ajudou os Leões a passarem pela fase de grupos da Liga dos Campeões com sucesso, enfrentando o Manchester United e o Bayern. Médio ofensivo polivalente, estará disponível para fazer boas incursões pelo flanco ou pelo meio, criar velocidade e, sobretudo, ajudar a marcar golos.

Lista de convocados

Guarda-redes: Aymen Dahmen, Mouez Hassen, Béchir Ben Said

Defesas : Ali Abdi, Ali Maalou, Wajdi Kechrida, Yassine Meriah, Montassar Talbi, Hamza Jelassi, Yan Valery, Oussama Haddadi, Alaa Ghram

Médios: Elyes Skhiri, Mohamed Ali Ben Romdhane, Aïssa Laïdouni, Houssem Teka, Hamza Rafia, Mohamed Haj Mahmoud, Anis Ben Slimane

Avançados:  Youssef Msakni, Naïm Sliti, Taha Yassine Khenissi, Haythem Jouini, Seifallah Letaief, Bassem Serarfi, Elias Achouri, Seifeddine Jaziri