CAN-2025: Partey, do Arsenal, falha jogos cruciais do Gana contra Angola e Níger
O treinador Otto Addo recusou-se a revelar as razões que o levaram a dispensar o médio, que marcou 13 golos em 49 jogos pela seleção.
"As minhas razões são confidenciais. Espero que ele se junte a nós para a próxima janela internacional em março (qualificação para o Campeonato do Mundo)", disse Addo aos jornalistas.
Noutra decisão que envolveu estrelas da Premier League, o avançado do Leicester City Jordan Ayew substituiu o médio do West Ham United Mohammed Kudus como capitão.
Kudus liderou as Estrelas Negras no mês passado nos jogos em casa e fora contra o Sudão, nos quais conquistaram apenas um ponto, colocando o Gana em risco de ficar de fora da fase final pela primeira vez desde 2004.
O terceiro país mais bem-sucedido na CAN, com quatro títulos, conquistou apenas dois pontos em quatro jogos do Grupo F, estando em terceiro lugar.
O Gana tem de vencer a líder Angola fora de casa, na sexta-feira, e o Níger, em casa, três dias depois, para ter alguma esperança de ultrapassar o segundo classificado Sudão e qualificar-se para o torneio de 2025, em Marrocos.
Já o Sudão precisa de apenas um ponto nos jogos contra Níger e Angola para garantir a qualificação, apesar de ter de disputar partidas em casa em terreno neutro, devido à guerra civil no país.