Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Angola faz história e apura-se em primeiro (2-0), Argélia fica pelo caminho (1-0)

Hugo Filipe Martins
Angola somou sete pontos no grupo D
Angola somou sete pontos no grupo DCAF
Grande trabalho de Pedro Gonçalves no comando técnico da seleção de Angola, que pela primeira consegue passar a fase de grupos em primeiro lugar e apurou-se para os oitavos de final da CAN depois de bater o Burquina Faso por 2-0. Na outra partida, a Argélia foi derrotada pela Mauritânia (1-0) e disse adeus à competição.

Angola 2-0 Burquina Faso

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A seleção de Angola chegou aos sete pontos, venceu o grupo D da CAN e está pela terceira vez na história nos oitavos de final da CAN.

Os Palancas Negras não perderam qualquer partida da fase de grupos e a boa exibição frente ao Burquina Faso, que passou em segundo lugar, confirmou a liderança da equipa angolana.

O triunfo começou por construir-se pela defesa, com uma exibição sólida no setor recuado, e também por um defesa. Na sequência de um cruzamento de Fredy, Mabulu (36') abriu o marcador.

A seleção do Burquina Faso arriscou na segunda parte para tentar chegar ao primeiro lugar e não depender do resultado da outra partida, mas o risco acabou por não compensar. Zini, aos 90'+2, sentenciou o marcador e o triunfo para a festa angolana.

Mauritânia 1-0 Argélia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Uma das candidatas a ir longe na prova, a Argélia despede-se sem brilho e sem vitórias, apesar de ter criado várias oportunidades para vencer a seleção da Mauritânia.

Babacar Niasse, antigo guarda-redes do Tondela, brilhou na baliza ao evitar os golos de Youcef Atal e Adam Ounas no início da partida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

A Mauritânia ganhou confiança e chegou à vantagem por Yali Dellahi, defesa do Al-Hodod que tinha ficado no banco contra Angola, na reta final da primeira parte.

No segundo tempo, o selecionador argelino apostou tudo no ataque, lançou nomes como Mahrez e Slimani, mas a Argélia nunca conseguiu passar a baliza de Niasse e foi mesmo eliminada na fase de grupos. Já a surpreendente Mauritânia fica à espera dos últimos resultados para perceber se consegue passar entre os melhores terceiros classificados.

As contas finais do grupo
As contas finais do grupoFlashscore