Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Angola quer surpreender no Grupo D

Angola em setembro de 2023.
Angola em setembro de 2023.AFP
Com a sua força em profundidade e o seu desejo de fazer sucesso na CAN, Angola está a tentar surpreender os rivais e passar a primeira ronda.

Não é considerado um candidato ao título, mas pode certamente causar problemas aos seus adversários.Angola não hesitará em mostrar o seu espírito de luta e a sua eficácia para chegar o mais longe possível. Isto torná-los-á um concorrente formidável.

Os palancas negras podem não ser, historicamente, uma das melhores equipas de África, mas têm a vantagem de ter um bom plantel e um grupo que se dá bem o suficiente para fazer algumas boas exibições na Taça das Nações Africanas (CAN). A equipa tem sido regular nos últimos tempos e tem beneficiado de uma boa preparação. No início de janeiro, resistiram bem ao Congo ( 0-0), antes de vencerem o Bahrein (3-0) para garantirem uma vitória antes do fatídico confronto com a Argélia.

Com Mabululu à sua disposição no ataque, Angola poderá marcar golos, apesar da sua recente tendência para avançar com tranquilidade. Além disso, a seleção angolana está em boa fase antes da competição. A seleção angolana também está em boa fase e fará de tudo para chegar às quartas-de-final.

"O mais importante para nós foi o apuramento para a CAN", disse Pedro Gonçalves na conferência de imprensa. "Agora vamos definir outros objectivos. Vamos tentar passar a primeira ronda.

Jogador a ter em conta: Zini

Aos 21 anos, Zini é um jogador em plena forma e uma arma para injetar dinamismo no ataque do AEK. Não é de estranhar, portanto, que tenha sido selecionado para a Taça das Nações Africanas. A juventude pode trazer vitalidade, e a sua motivação para fazer o bem estará no auge em janeiro. Ainda pouco utilizado em Atenas, o jogador pode aproveitar esta competição para se mostrar e, por que não, fazer-se notar com algumas exibições de alto nível?

A lista

Guarda-redes : Adilson da Cruz "Neblu", Aldo Monteiro "Kadu", António Dominique

Defesas: Joaquim Balanga "Kinito", Augusto Carneiro "To", Eddie Afonso, Jonathan Buatu, Nurio Furtuna, Kialonda Gaspar, Loide Augusto

Médios: Alfredo Ribeiro "Fredy", Bruno Paz, Benedito Mukendi "Beni", Manuel Show, Keliano Manuel, Valdomiro Lameira "Estrela".

Avançados: Cristovao Paciencia "Mabululu", Ambrozini Salvador "Zini", Felicio Joao "Milson", Jacinto Dala "Gelson", Jérémie Bela, Zito Luvumbo

Jogos

Segunda-feira, 15 de janeiro, contra a Argélia (20:00)

Sábado, 20 de janeiro, contra a Mauritânia (17:00)

Terça-feira, 23 de janeiro, contra o Burkina Faso (20:00)