Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Camarões (0-1) e Argélia (0-1) garantem lugares na fase final

Reuters
Os Camarões terminaram em terceiro lugar na última edição da CAN
Os Camarões terminaram em terceiro lugar na última edição da CANReuters / Mohamed Abd El Ghany
Os Camarões, pentacampeões em título, e a Argélia, campeã em 2019, garantiram os seus lugares na fase final da Taça das Nações Africanas do próximo ano, em Marrocos, após vitórias na fase de qualificação, esta segunda-feira, elevando para quatro o número de equipas qualificadas.

Os Camarões derrotaram o Quénia por 0-1, com Boris Enow a marcar o único golo do jogo no terreno neutro de Kampala, enquanto Ramy Bensebaini marcou de penálti na primeira parte ao serviço da Argélia diante do Togo, em Lomé.

Enow cobrou um livre de forma rasteira para anotar o único golo da partida, aos 63 minutos, num duelo dominado pelos Camarões que fizeram o suficiente para vencer na ausência do presidente da federação, Samuel Eto'o, que está a cumprir uma suspensão de seis meses dos estádios pela FIFA.

Com a vitória, a seleção camaronesa chegou a 10 pontos em quatro jogos no grupo e garantiu um dos dois primeiros lugares do grupo, o que é suficiente para garantir uma vaga no torneio de 24 seleções.

Classificação do Grupo J
Classificação do Grupo JFlashscore

A Argélia soma 12 pontos em quatro jogos, depois de Bensebaini ter convertido uma grande penalidade aos 18 minutos para dar a liderança à equipa, mas teve de resistir à forte pressão dos anfitriões, que criaram oportunidades suficientes para conseguir alguma coisa.

Os Camarões e a Argélia juntam-se aos anfitriões Marrocos e ao Burkina Faso como as quatro equipas até agora confirmadas na fase final.

Classificação do Grupo E
Classificação do Grupo EFlashscore

O Zimbábue ficou em boa posição no grupo com uma vitória por 3-1 sobre a Namíbia na neutra Johanesburgo, que o deixa com oito pontos, quatro a mais que o terceiro classificado Quénia, a duas jornadas do fim. Um desses jogos será em casa, contra o Quénia, no próximo mês. Walter Musona marcou dois golos, um de penálti, e Prince Dube também balançou as redes.

A Guiné Equatorial tem cinco pontos de vantagem no segundo lugar do grupo, depois de vencer a Libéria por 1-2 em Monróvia. Luis Asue abriu o marcador logo no início, mas William Gibson empatou para os anfitriões. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Dorian Hanza marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos.

Musa Barrow marcou o golo decisivo para a Gâmbia na vitória por 1-0 sobre Madagáscar, compensando uma grande penalidade desperdiçada no início do jogo. A Gâmbia subiu ao segundo lugar do grupo, à frente das Comores no confronto direto, mas com um jogo a mais.

Classificação do Grupo A
Classificação do Grupo AFlashscore

Siga a Taça das Nações Africanas com o Flashscore.