CAN: Candidata Costa do Marfim vence Guiné Bissau no arranque da prova (2-0)
Recorde as principais incidências
A CAN-2023 promete trazer grandes momentos de futebol, com várias caras conhecidas. Uma delas, Seko Fofana, colega de Cristiano Ronaldo e de Otávio no Al-Nassr, ficou já na história desta edição da prova.
O médio foi o primeiro a marcar nesta edição da Taça das Nações Africanas e conseguiu fazê-lo em grande estilo, aproveitando algumas dificuldades da seleção da Guiné na saída de bola.
Num jogo com várias caras conhecidas dos adeptos portugueses, com destaque para a titularidade de Ousmane Diomande na defesa da Costa do Marfim, a Guiné afastou algum do nervosismo dos primeiros minutos para incomodar a baliza costa-marfinense.
Mama Baldé, avançado que se destacou no Desportivo das Aves e foi formado no Sporting, quase aproveitou um erro de Ndicka para fazer o empate.
A equipa guineense estava no melhor período em toda a partida, mas a Costa do Marfim, uma das candidatas ao título de campeão africano, não deu muitas mais hipóteses.
Com jogadores como Fofana, Sangare e Kessie no meio-campo, a seleção da casa controlou o jogo e conseguiu gerir a partida já a pensar no jogo com a Nigéria, de José Peseiro, que, à partida, vai decidir o primeiro classificado do grupo A.
Na segunda parte, Jean-Philippe Krasso aproveitou um ressalto para fazer o resultado final. Apesar das tentativas de Franculino Dju e Zé Turbo, também jogadores que passaram por Portugal, a equipa da Guiné, que deu espetáculo à entrada, acabou por sair derrotada.