Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Egito confirma ausência de Salah nos próximos dois jogos

Salah vai ser baixa importante no Egito
Salah vai ser baixa importante no EgitoAFP
O avançado do Liverpool lesionou-se diante do Gana e vai ser ausência confirmada para Rui Vitória. Através de um comunicado a federação do Egito revelou o tempo de paragem, conhecido após exames complementares

Notícias agridoces para Rui Vitória. Esta sexta-feira, o Egito anunciou que Mohamed Salah sofreu uma distensão do músculo posterior no duelo com o Gana que o vai levar a falhar os dois próximos embates da seleção.

Quer isto dizer que Salah vai ser baixa garantida para o duelo com Cabo Verde, da última jornada do Grupo B da Taça Africana das Nações (CAN) e um eventual duelo nos oitavos de final.

Eventual porque o Egito ainda não tem garantida a passagem à próxima fase. Após os empates com Moçambique e Gana, os faraós somam dois pontos e estão atrás de Cabo Verde, que já garantiu a qualificação. Um triunfo diante dos tubarões azuis garante desde logo os oitavos, sendo que o empate também pode servir para seguir em segundo ou como um dos melhores terceiros.

Com 56 golos em 98 internacionalizações, Salah é a grande figura do Egito. O avançado de 31 anos marcou no primeiro duelo com Moçambique, sendo decisivo com um penálti que evitou a derrota.