CAN: Guiné vence (1-0) Gâmbia e tem pé e meio nos oitavos de final
Recorde as incidências da partida
Depois de estrearem a campanha a CAN com um empate cauteloso contra os Camarões, na segunda-feira, os comandados de Kaba Diawara sabiam que era preciso melhorar o desempenho contra o país que ocupa a última posição no ranking da competição. A Guiné dominou a posse de bola no início da partida, mas a defesa gambiana manteve-se firme e limitou as ações dos Elefantes.
A Guiné continuou a dominar o jogo no decorrer do primeiro tempo, e a seleção de Diawara esteve a poucos centímetros de abrir o marcador aos 30 minutos, quando Mohamed Bayo rematou forte, de primeira, e acertou a trave. Essa foi a melhor ocasião do primeiro tempo, e Baboucarr Gaye defendeu com tranquilidade uma cabeçada de Bayo para manter o marcador empatado ao intervalo.
A Guiné manteve o ímpeto no início do segundo tempo, mas Gaye voltou a ficar firme na baliza gambiana, impedindo um perigoso remate rasteiro de Sekou Sylla. A pressão dos Elefantes Nacionais finalmente valeu a pena aos 69 minutos, quando Aguibou Camara esticou-se para converter o cruzamento de Morgan Guilavogui e fazer o 1-0.
Determinada a deixar o jogo sem dúvidas, a Guiné foi em busca do segundo golo, mas Bayo não conseguiu marcar pela segunda vez depois de um remate por cima do corpo de Gaye.
O jogo ficou para depois, mas, apesar de algumas ocasiões, a retaguarda guineense manteve-se firme e garantiu a vitória, ampliando o impressionante retrospeto para apenas uma derrota nos últimos oito jogos.