CAN: Mali empata com Tunísia (1-1) e coloca pé nos oitavos
Tunísia 1-1 Mali
Depois de ter sofrido uma derrota surpreendente contra a Namíbia na estreia da Taça das Nações Africanas (CAN) na terça-feira, a Tunísia sabia que precisava de uma resposta positiva contra uma equipa em boa forma, o Mali. As Águias de Cartago entraram a todo o gás na etapa inicial, mas foram os homens de Éric Chelle que conseguiram um avanço rápido, com Lassine Sinayoko a receber um passe de Kamory Doumbia e a rematar certeiro para o fundo das redes.
A Tunísia não se intimidou e respondeu logo em seguida, aos 10 minutos, com Hamza Rafia, que correu com perfeição para converter o cruzamento inteligente de Ali Abdi. Depois de 25 minutos frenéticos, as duas seleções tentaram impor a sua autoridade antes do intervalo, e o Mali esteve perto de retomar a liderança quando Doumbia desperdiçou uma oportunidade de golo.
O jogo continuou a ser disputado no segundo tempo, mas a falta de velocidade no último terço continuou a ser um problema para o Mali, com Hamari Traore a rematar de um ângulo apertado. Determinados a evitar a primeira eliminação na fase de grupos desde 2013, os comandados de Jalel Kadri aumentaram o ritmo nos últimos 20 minutos, mas tiveram a sorte de não ficar para trás quando Sinayoko desperdiçou outra chance gloriosa para o Mali, mandando com um remate na pequena área que passou inexplicavelmente por cima do travessão.
Mas a falta de pontaria das Águias não voltou a assombrar a seleção de Chelle, que conseguiu um ponto importante no final da partida e ficou a um passo da classificação para os oitavos de final. Com o resultado, a invencibilidade da seleção do Mali aumentou para 10 jogos (7 vitórias e 3 empates), enquanto a Tunísia precisa de uma vitória contra a África do Sul no último jogo da fase de grupos para ter alguma chance de avançar no torneio.