Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Mohamed Salah, estrela do Egito, regressa ao Liverpool após lesão no tendão

Salah vai regressar ao Liverpool
Salah vai regressar ao Liverpool Reuters
Mohamed Salah (31 anos) vai regressar ao Liverpool para tratamento da sua lesão no tendão, mas só depois de ver o Egito terminar os jogos da fase de grupos da Taça das Nações Africanas, quando defrontar Cabo Verde em Abidjan, na segunda-feira.

A Federação Egípcia de Futebol (EFA) confirmou que Salah vai continuar o tratamento no seu clube, tal como o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, tinha sugerido este domingo, após a vitória por 4-0 sobre o Bournemouth, para a Premier League.

O Egito, no entanto, ainda espera que Salah possa desempenhar um papel no torneio.

"Esperamos tê-lo nas meias-finais da Taça das Nações Africanas, em caso de qualificação", afirmou a EFA em comunicado.

Ainda não se sabe quanto tempo Salah vai ficar de fora, depois de se ter lesionado no tendão antes do intervalo do jogo contra o Gana, na quinta-feira.

"Por mais tempo que ele esteja fora, acho que provavelmente toda a gente vê que faz sentido que ele esteja a fazer a reabilitação connosco ou com o nosso pessoal", afirmou Jurgen Klopp.

"Eu não sou médico. Diria que se o Egito se qualificar para a final e ele estiver apto antes da final, então provavelmente sim. Porque não?", acrescentou o técnico alemão.

Salah falou com os jornalistas este domingo, mas não deu mais informações sobre a sua lesão.

"A minha lesão ainda existe, mas o mais importante agora é falar sobre o jogo", disse em conferência de imprensa antes do jogo com Cabo Verde.

"O nosso principal objetivo é garantir a qualificação para a próxima fase, com jogadores competentes, um bom treinador e uma visão clara. Estamos totalmente empenhados em dar o nosso melhor no torneio e só precisamos de lutar e ver o que vai acontecer", acrescentou Salah, sobre o jogo com Cabo Verde, que apesar de ser o país mais pequeno do Mundial já garantiu o primeiro lugar do grupo.

Salah também falou sobre o facto de ainda não ter conquistado um troféu com o Egito, depois de ter sido duas vezes vice-campeão da Taça das Nações.

"Ganhei tudo o que era possível, mas ainda não ganhei este. Vai acontecer de alguma forma, é nisso que eu acredito, e tudo o que eu acredito eu consigo, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. Toda a gente sabe o que significa para qualquer jogador ganhar uma Taça de África. Não tivemos sorte na última e também no Gabão. Os jogadores estão muito motivados para ganhar o torneio. Todos queremos ganhá-lo", assumiu o avançado do Liverpool.

Salah, que conta com 96 internacionalizações, fez parte da equipa que perdeu com os Camarões na decisão de 2017 no Gabão e novamente na última edição nos Camarões, há dois anos, onde o Senegal venceu nos penáltis.