CAN: Nigéria de Peseiro desilude na estreia com a Guiné Equatorial (1-1)
Recorde as principais incidências
Para já não é um empate comprometedor, uma vez que a CAN está apenas a começar, mas a Nigéria já deixou fugir a Costa do Marfim na liderança do grupo A depois de empatar a uma bola frente à Guiné Equatorial.
Habituada a surpreender na CAN, apesar do eterno estatuto de underdog, a equipa guineense deu o primeiro aviso por José Machín, na primeira parte, mas a equipa de Peseiro até podia ter marcado primeiro. O portista Zaidu desperdiçou uma excelente ocasião, ao rematar por cima, de baliza aberta.
O esquerdino não abriu o marcador e a Nigéria pagou a fatura aos 36 minutos, quando Iván Salvador fez, à entrada da área, o 0-1, precisamente de pé esquerdo.
Coqueluche da seleção da Nigéria, que foi perdendo alguns jogadores depois do anúncio da convocatória, Osimhen assumiu a responsabilidade e fez o empate, apenas dois minutos depois, ao finalizar de cabeça, ao segundo poste, depois de um cruzamento de Lookman.
Na segunda parte, a equipa treinada por José Peseiro tentou tudo para chegar à reviravolta, mas acabou por desperdiçar todas as ocasiões. Zaidu permitiu a defesa de Owono, que também impediu o golo de Ola Aina. Nos segundos finais, Chukwueze e Osimhen também não conseguiram ultrapassar o guarda-redes da Guiné Equatorial.