Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Nigéria de Peseiro desilude na estreia com a Guiné Equatorial (1-1)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Osimhen fez o golo do empate ainda na primeira parte
Osimhen fez o golo do empate ainda na primeira parteCAF
Empate da seleção nigeriana deixa Costa do Marfim isolada na liderança do grupo A.

Recorde as principais incidências

As pontuações das equipas titulares
As pontuações das equipas titularesFlashscore

Para já não é um empate comprometedor, uma vez que a CAN está apenas a começar, mas a Nigéria já deixou fugir a Costa do Marfim na liderança do grupo A depois de empatar a uma bola frente à Guiné Equatorial.

Habituada a surpreender na CAN, apesar do eterno estatuto de underdog, a equipa guineense deu o primeiro aviso por José Machín, na primeira parte, mas a equipa de Peseiro até podia ter marcado primeiro. O portista Zaidu desperdiçou uma excelente ocasião, ao rematar por cima, de baliza aberta.

O esquerdino não abriu o marcador e a Nigéria pagou a fatura aos 36 minutos, quando Iván Salvador fez, à entrada da área, o 0-1, precisamente de pé esquerdo.

Coqueluche da seleção da Nigéria, que foi perdendo alguns jogadores depois do anúncio da convocatória, Osimhen assumiu a responsabilidade e fez o empate, apenas dois minutos depois, ao finalizar de cabeça, ao segundo poste, depois de um cruzamento de Lookman.

Na segunda parte, a equipa treinada por José Peseiro tentou tudo para chegar à reviravolta, mas acabou por desperdiçar todas as ocasiões. Zaidu permitiu a defesa de Owono, que também impediu o golo de Ola Aina. Nos segundos finais, Chukwueze e Osimhen também não conseguiram ultrapassar o guarda-redes da Guiné Equatorial.