CAN: Nigéria de Peseiro segue em frente (1-0), Guiné Equatorial goleia Costa do Marfim (4-0)
Guiné Bissau 0-1 Nigéria
Já eliminada, a seleção da Guiné Bissau procurava despedir-se da competição com pontos e conseguiu equilibrar a partida, chegando mesmo a ameaçar a baliza da Nigéria em algumas ocasiões, mas um lance infeliz na primeira parte acabou por definir o jogo.
Opa Sangante foi defender a baliza da Guiné Bissau e, ao tentar evitar a finalização de Osimhen, cortou para o lado errado e acabou por marcar autogolo antes do apito para o intervalo.
Na segunda parte, a Nigéria desperdiçou boas ocasiões e a Guiné ainda chegou ao 1-1, mas o golo de Franculino Dju foi anulado por fora de jogo. Segundos depois, Zaidu, defesa do FC Porto, também teve um golo anulado por posição irregular de Lookman no início da jogada.
Guiné Equatorial 4-0 Costa do Marfim
A grande surpresa ocorreu na outra partida disputada à mesma hora. A Guiné Equatorial surpreendeu a anfitriã Costa do Marfim, que só dependia de si para garantir o apuramento e agora vai discutir a passagem no grupo dos melhores terceiros, sendo que o resultado pesado pode ter uma influência negativa num dos candidatos ao título.
A equipa costa-marfinense foi melhor no primeiro tempo, mas viu Nsue abrir o marcador de grande penalidade, em cima do intervalo.
Uma oportunidade, um golo. A única incursão guineense acabou no fundo das redes e os anfitriões, apáticos na defesa, ficaram surpreendentemente para trás, apesar de terem podido marcar em várias situações bem antes deste golo. Antes do final da primeira parte, Sangaré ainda teve o empate anulado por fora de jogo.
No segundo tempo, o médio do Nottingham teve mais uma grande ocasião, mas uma vez mais foi a Guiné Equatorial a finalizar.
Depois do sofrimento - Seko Fofana e Kouamé desperdiçaram grandes ocasiões para a Costa do Marfim -, a Guiné apareceu com tudo nos últimos 20 minutos de jogo.
Pablo Ganet (73') silenciou o público afeto à Costa do Marfim, Nsue (78') fez o quinto golo na competição e Buyla, de fora da área, sentenciou a partida com o 4-0.