Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: O desempenho das estrelas da Premier League até agora

Ste Carson
Calvin Bassey, do Fulham, impressiona com a Nigéria
Calvin Bassey, do Fulham, impressiona com a NigériaProfimedia
Muitos jogadores não estão disponíveis para os seus clubes da Premier League e, em vez disso, estão em ação pelos seus países na Taça das Nações Africanas (CAN).

Se pudessem ter tudo, os fãs de futebol assistiriam a todos os jogos dos seus jogadores favoritos - seja pelo clube ou pela seleção. Mas, por uma razão ou outra, isso nem sempre é possível.

Nada tema, pois o Flashscore dá-lhe cobertura. Confira abaixo um resumo de como cada jogador da Premier League na CAN se saiu na fase de grupos.

Arsenal

Mohamed Elneny (Egito)

Elneny jogou duas vezes pelo Egito na fase de grupos, obtendo uma classificação Flashscore (clique aqui para uma explicação) de 6,5 em 144 minutos nos quais não marcou nem fez assistência.

Aston Villa

Bertrand Traore (Burkina Faso)

Traore marcou dois golos em três jogos pelo Burkina Faso, alcançando uma classificação Flashscore de 6,8 em apenas 120 minutos.

Dos três jogos da fase de grupos, Burkina Faso venceu um, empatou outro e perdeu outro - com Traore a ser uma das figuras

Bournemouth

Dango Ouattara (Burkina Faso)

O compatriota de Traore teve menos sucesso na fase de grupos, mas jogou os 90 minutos na derrota de Burkina Faso com Angola (0-2). Quattara obteve uma pontuação de 6,4 no Flashscore pelo seu desempenho.

Antoine Semenyo (Gana)

Em termos relativos, Semenyo teve uma fase de grupos para esquecer, pois não marcou nenhum golo pelo Gana, apesar de ter jogado 222 minutos em três partidas. O avançado já retornou à Inglaterra e obteve uma pontuação de 6,0 no Flashscore.

Brentford

Yoane Wissa (RD Congo)

Wissa teve grande participação na fase de grupos da República Democrática do Congo, mas só balançou as redes uma vez, contra a Zâmbia. O seu desempenho contra a Zâmbia (7,9) ajudou a melhorar os outros, dando-lhe uma classificação impressionante de 7,2 no Flashscore em 270 minutos.

Wissa disputa a bola
Wissa disputa a bolaProfimedia

Frank Onyeka (Nigéria)

Onyeka participou dos três jogos da Nigéria na fase de grupos, ajudando a seleção a conquistar duas vitórias e um empate. Em 242 minutos, o médio-defensivo obteve um índice 7,0 no Flashscore

Brighton

Simon Adingra (Costa do Marfim)

Adingra mal atuou pela Costa do Marfim na fase de grupos, jogando apenas oito minutos na derrota com a Guiné Equatorial. Por isso, o atacante de 22 anos não recebeu nenhuma avaliação.

Chelsea

Nicolas Jackson (Senegal)

Jackson não teve tantos minutos como seria de esperar, tendo jogado apenas 46 minutos em três partidas, 33 dos quais num único jogo. Naquela partida - a vitória de 3-0 do Senegal sobre a Gâmbia -, o jogador do Chelsea obteve um índice de 6,1 no Flashscore .

Crystal Palace

Jordan Ayew (Gana)

Um veterano, as equipas de Ayew muitas vezes olham para ele para um momento de magia e ele cumpriu para o seu país.

Ayew marcou dois gols na vitória de Gana por 2-0 sobre Moçambique, depois de participar das outras duas partidas por um total de 270 minutos. Ele também fez uma assistência contra Cabo Verde e alcançou uma média de 7,4 no seu Flashscore.

Ayew em ação por Gana
Ayew em ação por GanaProfimedia

Everton

Idrissa Gueye (Senegal)

Gueye teve um torneio pouco notável, mas conseguiu registar uma assistência do banco na vitória do Senegal por 3-1 sobre os Camarões. Ele jogou apenas 37 minutos na fase de grupos da CAN , com uma classificação Flashscore de 6,5.

Fulham

Alex Iwobi (Nigéria)

Apesar de não ter contribuído com um golo em 208 minutos, Iwobi está a divertir-se na CAN até agora. Ajudou a Nigéria a conquistar duas vitórias e um empate na fase de grupos, com uma média de 6,8 no Flashscore.

Calvin Bassey (Nigéria)

Assim como Iwobi, Bassey está a fazer um bom torneio até agora. Ele provou ser um central confiável, desempenhando um papel crucial em fechar tanto a Costa do Marfim quanto a Guiné-Bissau em vitórias por 1-0.

O número não é muito expressivo, mas, mesmo assim, Bassey tem uma pontuação de 7,4 no Flashscore.

Bassey impressiona pela Nigéria
Bassey impressiona pela NigériaProfimedia

Fode Ballo-Toure (Senegal)

Ballo-Toure jogou apenas três minutos na África do Sul, saindo do banco de suplentes na vitória de 2-0 do Senegal sobre a Guiné. Por isso, ele não teve nota.

Liverpool

Mohamed Salah (Egito)

Um dos maiores astros africanos de todos os tempos, Salah infelizmente disputou apenas duas partidas na CAN devido a uma lesão. Ele foi fundamental no empate do Egito com Moçambique, COM uma assistência e e um golo, antes de se lesionarno empate com Gana. Nos 135 minutos em que esteve em campo, Salah recebeu um Flashscore de 7,4.

Salah joga um futebol maravilhoso
Salah joga um futebol maravilhosoProfimedia

Luton

Issa Kabore (Burkina Faso)

Kabore participou dos três jogos da fase de grupos de Burkina Fasso, com uma vitória sem sofrer golos, um empate e uma derrota. O jogador de 22 anos não brilhou no continente, mas provou ser uma peça sólida na defesa da sua seleção.

Nos 270 minutos de futebol que disputou, obteve uma classificação Flashscore de 7,2.

Manchester United

André Onana (Camarões)

Não há uma maneira simpática de dizer que Onana teve um torneio desastroso, mas é o caso.

O guarda-redes, criticado pelos planos de viagem sem tempo definido, atuou apenas uma vez na CAN- na derrota de Camarões com o Senegal. Guardião fantástico no papel, tem uma classificação no Flashscore de apenas 5,7 na realidade.

Onana está a ter um pesadelo
Onana está a ter um pesadeloProfimedia

Sofyan Amrabat (Marrocos)

Amrabat é um dos primeiros nomes na ficha de jogo da seleção marroquina e isso não mudou na CAN deste ano.

Ele disputou as três partidas da fase de grupos - totalizando 270 minutos - e foi uma força constante e confiável, o que lhe rendeu uma pontuação de 7,0 no Flashscore.

Nottingham Forest

Serge Aurier (Costa do Marfim)

A importância de Aurier para a Costa do Marfim diminuiu nos últimos anos, mas ele continua sendo um membro fundamental do extenso plantel. O lateral jogou pouco mais de 100 minutos em duas partidas da fase de grupos, ajudando a seleção a conquistar uma vitória sobre Guiné-Bissau e uma magra derrota com a Nigéria.

O jogador de 31 anos registrou um índice de 6,6 no Flashscore.

Willy Boly (Costa do Marfim)

Ele pode não ser titular, mas Boly não conseguiu aproveitar as chances que lhe foram dadas na CAN. O central do Forest jogou 82 minutos na goleada sofrida pela Costa do Marfim diante da Guiné Equatorial e fez uma participação especial na vitória sobre Guiné-Bissau, o que lhe rendeu um Flashscore de 5,9.

Ibrahim Sangare (Costa do Marfim)

Craque do clube e da seleção, Sangare jogou as três partidas da fase de grupos da Costa do Marfim, mas não conseguiu brilhar. Depois de jogar 270 minutos de futebol, fazendo o trabalho na maior parte do tempo, o meio-campista recebeu uma avaliação de 6,6 no Flashscore.

Cheikhou Kouyate (Senegal)

Tipicamente um elemento fundamental para quem está a representar, Kouyate infelizmente não viu muita ação na CAN.

Com apenas 20 minutos em campo, depois de viajar para casa após o falecimento do pai, o experiente médio recebeu um Flashscore de 6,5.

Kouyate em ação pelo Senegal
Kouyate em ação pelo SenegalProfimedia

Moussa Niakhate (Senegal)

Niakhate jogou apenas uma partida na fase de grupos, mas foi muito bem, ajudando o Senegal a vencer a Gâmbia por 3-0. Manter uma partida sem sofrer gols é sempre motivo de elogios para um defesa e, de fato, uma atuação impecável de 80 minutos lhe rendeu uma pontuação de 6,9 no Flashscore.

Ola Aina (Nigéria)

Aina teve grande participação pela Nigéria na fase de grupos, o que, somado aos outros jogadores acima, é um bom presságio para o Forest a longo prazo.

Ao longo de 262 minutos, incluindo uma partida sem sofrer gols contra a Guiné-Bissau, o defesarecebeu uma pontuação de 6,9 no Flashscore.

Sheffield Utd

Yasser Larouci (Argélia)

O antigo defesa do Liverpool não atuou pela Argélia na fase de grupos e voltou para a Inglaterra. Por isso, não tem classificação.

Anis Ben Slimane (Tunísia)

Slimane foi um dos grandes destaques da Tunísia na fase de grupos, com 227 minutos de jogo, mas a sua seleção passou por um período difícil. Por ter participado de dois empates e uma derrota, o meio-campista recebeu uma pontuação de 6,6 no Flashscore. Desde então, ele retornou à Inglaterra.

Tottenham

Pape Matar Sarr (Senegal)

Um jogador mais para o futuro do que para o presente, Sarr ainda conseguiu fazer uma assistência na fase de grupos - na vitória do Senegal sobre Camarões. Participou de duas partidas, jogou 143 minutos e obteve 7,1 no Flashscore.

Sarr já está a provar o seu valor
Sarr já está a provar o seu valorProfimedia

Yves Bissouma (Mali)

Um dos mais talentosos jogadores formados em Mali, Bissouma não desiludiuno seu último retorno ao continente.

O jogador de 27 anos foi a pedra no sapato do meio-campo da seleção no empate com a Namíbia e fez um bom trabalho na vitória sobre a África do Sul. Em 147 minutos, Bissouma registrou um impressionante índice de 7,3 no Flashscore.

Bissouma é uma das estrelas do seu país
Bissouma é uma das estrelas do seu paísProfimedia

West Ham

Mohammed Kudus (Gana)

Talvez o talento mais empolgante do futebol africano no momento, Kudus foi o principal jogador de Gana na fase de grupos.

Após uma série de semanas impressionantes na Premier League, o atacante marcou dois gols contra o Egito de Salah. Apesar de não ter marcado nem dado assistência, Kudus também impressionou no empateentre Gana e Moçambique.

Ao longo de 178 minutos, o astro obteve uma excelente classificação no Flashscore de 7,8, o que faz dele o jogador da Premier League com melhor classificação na fase de grupos da CAN.

Kudus está entre os maiores talentos de África
Kudus está entre os maiores talentos de ÁfricaProfimedia

Nayef Aguerd (Marrocos)

Aguerd disputou as três partidas da fase de grupos da seleção marroquina, com atuações impressionantes e duas partidas sem sofrer gols. Com 270 minutos de jogo, o zagueiro alcançou 7,1 no Flashscore .

Wolves

Boubacar Traore (Mali)

Traore jogou apenas quatro minutos de futebol pelo Mali durante a fase de grupos. Por isso, o jogador de 22 anos não registou nenhuma avaliação.

Rayan Ait-Nouri (Argélia)

Ait-Nouri foi um dos destaques da Argélia na fase de grupos, mas desde então voltou para a Inglaterra. O defesa atuou 270 minutos na África do Sul, mas não conseguiu manter a invencibilidade em três partidas, e obteve uma pontuação de 6,8 no Flashscore.