CAN: Regragui, selecionador de Marrocos, vê castigo anulado e volta ao banco para os oitavos
Regragui tinha sido castigado com quatro jogos de suspensão, com pena suspensa em dois, e a uma multa por ter desacreditado a competição.
A decisão significa que Regragui, que teve de assistir das bancadas ao último jogo da fase de grupos contra a Zâmbia, na quarta-feira, estará de volta ao banco de suplentes para o jogo dos oitavos de final contra a África do Sul, na terça-feira.
Regragui, que conduziu o seu país às meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022, envolveu-se numa discussão em campo com o capitão da República Democrática do Congo, o ex-FC Porto Chancel Mbemba, no final do jogo do Grupo F em San Pedro, no domingo.
O incidente deu origem a confrontos entre os jogadores adversários e respetivas equipas técnicas no relvado e a alegadas lutas no túnel do estádio, mas fora da vista do público.
Regragui tinha ido apertar a mão de Mbemba no final do jogo, mas agarrou-se a ela enquanto tentava protestar com o defesa, que tentou afastar-se várias vezes antes de se soltar, uma situação que provocou o caos no final do empate 1-1.
"Insultou-me a mim e ao meu adjunto antes do final da partida", disse Regragui aos jornalistas.
"E no final, apesar disso, fui apertar-lhe a mão, mas também perguntar-lhe: "Porque é que estás a falar assim comigo?". Então ele desviou o olhar como se não quisesse apertar-me a mão. Ele disse que eu o tinha chamado de idiota, mas eu nunca disse isso. Ele devia ser um pouco honesto consigo próprio", revelou.
A Federação Marroquina de Futebol denunciou a decisão, mas o recurso foi apresentado poucas horas antes do jogo com a Zâmbia, no qual Regragui estava na bancada VIP, dando instruções para o seu banco enquanto o assistente Rachid Ben Mahmoud o substituiu na linha lateral.