Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Salah pode estar de regresso ao Liverpool mas falta o comunicado oficial

Salah pode estar de regresso ao Liverpool
Salah pode estar de regresso ao LiverpoolReuters
O egípcio Mohamed Salah (31 anos) disse que o seu país e o Liverpool, clube da Premier League, vão fazer uma declaração sobre a sua lesão na Taça das Nações Africanas, deixando no ar a questão de saber se poderá continuar a competir no torneio na Costa do Marfim.

O avançado do Liverpool e capitão do Egito saiu a coxear do último jogo do seu país, na quinta-feira, e já foi excluído do último jogo do Grupo B, contra as Ilhas de Cabo Verde, em Abidjan, na segunda-feira.

Mas o jogador não deixou clara a possibilidade de continuar a participar se o Egito passar à fase a eliminar, que começa no fim de semana.

"Haverá uma declaração conjunta entre a seleção nacional e o Liverpool sobre a lesão hoje ou amanhã, o mais tardar", disse Salah na conferência de imprensa deste domingo.

A declaração sugere que Salah poderá regressar a Liverpool nos próximos dias para continuar o tratamento da lesão.

"A minha lesão ainda existe, mas o mais importante agora é falar sobre o jogo", disse aos jornalistas.

"O nosso principal objetivo é garantir a qualificação para a próxima fase, com jogadores competentes, um bom treinador e uma visão clara. Estamos totalmente empenhados em dar o nosso melhor no torneio e só precisamos de lutar e ver o que vai acontecer", acrescentou sobre o jogo com Cabo Verde, que apesar de ser o país mais pequeno na CAN, já garantiu o primeiro lugar do grupo.

Salah também falou sobre o facto de ainda não ter conquistado um troféu com o Egito, depois de ter sido duas vezes vice-campeão da Taça das Nações.

"Ganhei tudo o que era possível, mas ainda não ganhei este. Vai acontecer de alguma forma, é nisso que eu acredito, e tudo o que eu acredito eu consigo, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer", acrescentou.

"Toda a gente sabe o que significa para qualquer jogador ganhar uma CAN. Tivemos azar na última e também no Gabão. Os jogadores estão muito motivados para ganhar o torneio. Todos queremos ganhá-lo", assumiu.

Salah, que conta com 96 internacionalizações, fez parte da equipa que perdeu com os Camarões na decisão de 2017, no Gabão, e novamente na última edição nos Camarões, há dois anos, onde o Senegal venceu nos penáltis.