Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Salah sonha com a conquista ao serviço do Egito "mais cedo ou mais tarde"

Mohamed Salah falou com os jornalistas
Mohamed Salah falou com os jornalistasAFP
Mohamed Salah disse este domingo que está convencido de que vai ganhar a Taça das Nações Africanas com o Egipto "mais cedo ou mais tarde", mas admitiu que o país vai precisar de melhorar para o conseguir na edição deste ano, onde está atualmente lesionado.

O avançado do Liverpool falou aos jornalistas antes do decisivo último jogo do grupo dos faraós contra Cabo Verde, na segunda-feira, que o Egipto precisa de vencer para garantir a qualificação para os oivaos de final.

Contudo, Rui Vitória não pode contar com Salah para o jogo em Abidjan, uma vez que o capitão está a recuperar da lesão no tendão que o obrigou a sair na primeira parte do empate a 2-2 com o Gana, na quinta-feira.

"Eu adoraria ganhar, com certeza", disse Salah quando perguntado sobre o que significaria vencer a CAN para se juntar às medalhas que conquistou no clube com o Liverpool: "Já ganhei tudo o que era possível, mas este ainda não.Vai acontecer de alguma forma, é nisso que eu acredito, e tudo o que eu acredito eu consigo, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer."

Mohamed Salah foi forçado a sair no empate do Egipto com o Gana na quinta-feira
Mohamed Salah foi forçado a sair no empate do Egipto com o Gana na quinta-feiraProfimedia

Salah estreou-se no Egito em 2011, um ano depois de o país ter conquistado o último dos seus sete títulos da CAN. Fez parte das equipas que perderam as finais no Gabão em 2017 e na última edição nos Camarões há dois anos, e agora está determinado a dar um passo em frente desta vez.

"Toda a gente sabe o que significa para qualquer jogador ganhar uma Taça Africana das Nações", disse o jogador de 31 anos: "Não tivemos sorte na última edição e também no Gabão. Os jogadores estão muito motivados para vencer o torneio. Todos nós queremos ganhar.

No entanto, a equipa de Rui Vitória não convenceu até agora na Costa do Marfim, precisando do penálti de Salah nos acréscimos para empatar em 2-2 com Moçambique no primeiro jogo, e depois tendo de recuperar a desvantagem por duas vezes diante do Gana.

Se vencer Cabo Verde - que já garantiu o primeiro lugar do Grupo B -, o Egito passará aos oitavos de final em San Pedro, a 28 de janeiro. Salah também já foi excluído desse jogo e só deverá regressar para os quartos de final, a 2 ou 3 de fevereiro, caso o Egipto chegue até lá.

"Não estamos a fazer um bom trabalho, mas temos uma equipa fantástica e um grande treinador, por isso só temos de nos manter concentrados", disse Salah: "Acredito que, com trabalho árduo, tudo é possível, por isso só precisamos de ganhar um jogo para nos qualificarmos e partimos daí. A minha lesão ainda está presente, mas o mais importante agora é falar sobre o jogo. Estamos muito positivos, temos grandes jogadores e uma grande equipa, e só precisamos de lutar e ver o que acontece."

O lugar de Salah na equipa titular poderá ser ocupado por Mostafa Fathi, do Pyramids do Cairo, que entrou no seu lugar contra o Gana.

Acompanhe o Cabo Verde - Egito no Flashscore