CAN: Senegal inicia defesa do título com vitória (3-0) tranquila sobre a Gâmbia
Recorde as incidências da partida
Com o objetivo de se tornar o quarto país na história a defender o seu título, o Senegal teve um início de jogo de sonhos em Yamoussoukro, abrindo o marcador logo aos quatro minutos. A bola sobrou para Sadio Mané na área e o avançado mostrou visão de jogo para Pape Gueye, que finalizou de primeira para o fundo da baliza.
A Gâmbia - cujos preparativos para o torneio foram interrompidos depois do voo para a Costa do Marfim ter sido forçado a dar meia-volta - parecia determinada a ganhar uma posição na disputa no decorrer do primeiro tempo. No entanto, a sua melhor oportunidade foi desperdiçada pouco antes da meia hora, quando Ali Sowe desviou uma cabeçada à queima-roupa para fora do alvo.
Depois de se recomporem bem, após terem sofrido o primeiro golo, a tarefa da Gâmbia ficou ainda mais difícil quando Ebou Adams foi expulso, aos 45+7 minutos, por uma entrada imprudente sobre Lamine Camara.
Com a vantagem numérica, o Senegal voltou para o segundo tempo disposto a pressionar e, aos sete minutos, Aliou Cissé ampliou a vantagem com Camara, que recebeu um passe de Ismaïla Sarr e finalizou com precisão no ângulo (52').
O golo selou os três pontos para os Leões de Teranga, que estiveram perto de fazer o terceiro, mas Habib Diallo viu o seu remate à queima-roupa ser travado por Baboucarr Gaye.
A quatro minutos do fim, no entanto, o influente Lamine Camara acertou um remate espetacular no ângulo superior, depois de um excelente trabalho de Iliman Ndiaye, garantindo uma vitória tranquila aos campeões em título.
A Gâmbia quer dar uma resposta positiva no seu segundo jogo da fase de grupos, contra a Guiné, na sexta-feira.