Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Tanzânia despede Adel Amrouche após suspensão por comentários sobre Marrocos

AFP
Adel Amrouche foi demitido do cargo de selecionador da Tanzânia em pleno CAN
Adel Amrouche foi demitido do cargo de selecionador da Tanzânia em pleno CANAFP
A Tanzânia demitiu esta sexta-feira o treinador Adel Amrouche, depois de este ter sido suspenso por oito jogos e multado em cerca de 7.800 libras por comentários sobre Marrocos, disse à AFP um responsável da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O seu despedimento foi confirmado pela Federação Tanzaniana de Futebol e Hemed Suleiman foi promovido de treinador adjunto a treinador interino, para o resto da campanha na Taça das Nações Africanas.

A Tanzânia, que está no Grupo F, perdeu por 0-3 com Marrocos na quarta-feira, na Costa do Marfim, e defronta a Zâmbia e a República Democrática do Congo nos outros jogos do grupo.

Antes da expulsão de Amrouche, um funcionário da CAF afirmou que "a organização suspendeu o treinador por oito jogos após os comentários que fez sobre os dirigentes marroquinos numa entrevista televisiva".

Amrouche foi suspenso e multado, depois de a Real Federação Marroquina de Futebol ter apresentado uma queixa ao comité disciplinar da CAF, alegando violações do código de ética e conduta.

"A federação de Marrocos é uma potência comprovada no mundo do futebol africano. Marrocos gere o futebol africano", disse Amrouche à televisão argelina, numa entrevista pré-CAN

Nascido na Argélia, Amrouche alegou que os responsáveis marroquinos da CAF decidem quem arbitra os jogos da seleção principal masculina e a que horas são iniciados.

"Queríamos jogar uma partida de qualificação para o Campeonato do Mundo contra Marrocos em novembro passado à tarde, mas a CAF marcou o jogo para a noite", disse o treinador.

O técnico acredita que o início da partida à tarde, no calor de Dar es Salaam, favoreceria a Tanzânia, já que muitos jogadores marroquinos viriam de clubes da Europa.

Antes de ser contratado pela Tanzânia, no ano passado, o treinador de 55 anos treinou a Guiné Equatorial, o Burundi, o Quénia, a Líbia e o Botsuana e clubes da República Democrática do Congo e da Argélia.