CAN: Tanzânia despede Adel Amrouche após suspensão por comentários sobre Marrocos
O seu despedimento foi confirmado pela Federação Tanzaniana de Futebol e Hemed Suleiman foi promovido de treinador adjunto a treinador interino, para o resto da campanha na Taça das Nações Africanas.
A Tanzânia, que está no Grupo F, perdeu por 0-3 com Marrocos na quarta-feira, na Costa do Marfim, e defronta a Zâmbia e a República Democrática do Congo nos outros jogos do grupo.
Antes da expulsão de Amrouche, um funcionário da CAF afirmou que "a organização suspendeu o treinador por oito jogos após os comentários que fez sobre os dirigentes marroquinos numa entrevista televisiva".
Amrouche foi suspenso e multado, depois de a Real Federação Marroquina de Futebol ter apresentado uma queixa ao comité disciplinar da CAF, alegando violações do código de ética e conduta.
"A federação de Marrocos é uma potência comprovada no mundo do futebol africano. Marrocos gere o futebol africano", disse Amrouche à televisão argelina, numa entrevista pré-CAN
Nascido na Argélia, Amrouche alegou que os responsáveis marroquinos da CAF decidem quem arbitra os jogos da seleção principal masculina e a que horas são iniciados.
"Queríamos jogar uma partida de qualificação para o Campeonato do Mundo contra Marrocos em novembro passado à tarde, mas a CAF marcou o jogo para a noite", disse o treinador.
O técnico acredita que o início da partida à tarde, no calor de Dar es Salaam, favoreceria a Tanzânia, já que muitos jogadores marroquinos viriam de clubes da Europa.
Antes de ser contratado pela Tanzânia, no ano passado, o treinador de 55 anos treinou a Guiné Equatorial, o Burundi, o Quénia, a Líbia e o Botsuana e clubes da República Democrática do Congo e da Argélia.