Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN2023: Pedro Gonçalves convoca 23 e risca Ivan Cavaleiro

LUSA
Angola vai estar na fase final da CAN
Angola vai estar na fase final da CANProfimedia
O selecionador de Angola, o português Pedro Gonçalves, anunciou este domingo os 23 pré-selecionados para a 34.ª edição da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN-2023), que vai ser disputada em janeiro, na Costa do Marfim.

Entre os convocados, quatro jogam em Portugal, nomeadamente, o guarda-redes Kadu (Oliveira do Hospital), o defesa Kialonda Gaspar e o médio Manuel Keliano, ambos do Estrela da Amadora, e o também médio Beni Mukendi (Casa Pia).

Os outros destaques na convocatória de Pedro Gonçalves são Gelson Dala (Al Wakrah, do Qatar), Zito Luvumbo (Cagliari, de Itália), Mabululu (Ittihad Alexandria, do Egito) e Fredy (Eyupspor, da Turquia).

Na convocatória notam-se as ausências de Ary Papel (Al Kadhr, da Líbia), Hélder Costa (atualmente sem clube), Gilberto (Petro de Luanda), Bastos Qissanga (Botafogo, do Brasil) e Ivan Cavaleiro (Lille, de França), que decidiu abdicar de representar a seleção portuguesa para jogar por Angola.

O calendário da seleção angolana
O calendário da seleção angolanaFlashscore

A seleção angolana concentra-se a partir de 2 de janeiro e viaja, depois, para o Dubai, onde vai realizar o estágio. Antes do arranque da competição africana, vai defrontar o Bahrain e depois o Egito ou a República Democrática do Congo.

Pedro Gonçalves, que assegurou que os atletas que não foram selecionados podem fazer parte da lista de convocados caso haja desistências, manifestou a vontade de vencer jogo a jogo na CAN-2023.

“Queremos jogar futebol positivo, respeitando os adversários, com destaque para a Argélia, que é candidata ao título, mas isso só nos pode capacitar ainda mais. Vamos querer ganhar jogo a jogo” disse.

Angola, que está no Grupo D, estreia-se em 15 de janeiro, diante da Argélia, dois dias depois do arranque da competição. Cinco dias depois, defronta a Mauritânia, e encerra a fase de grupos frente ao Burkina-Faso, em 23 de janeiro.