Em grande com Artur Jorge, Botafogo vê atletas brilharem pelas seleções
Com exceção de Alex Telles, que não entrou em campo, todos os demais jogadores botafoguenses atuaram pelas respectivas seleções. Igor Jesus, logo na primeira oportunidade na Brasil, foi elevado ao posto de titular.
Claro que os desfalques na canarinha pesaram, mas o jogador do Botafogo aproveitou a chance que teve, com um golo e uma assistência, além de, com certeza, ter ganhado pontos com Dorival Júnior.
O outro destaque na Seleção Brasileira foi Luiz Henrique. Dois golos e uma assistência. Mesmo entrando no segundo tempo, o atacante aproveitou com muita eficiência seus minutos em campo. Um iluminado e dono de um faro de golo apurado.
Mesmo que Alex Telles não tenha tido oportunidades efetivas, o regresso à seleção já é uma vitória. Ele era chamado desde o ano passado, quando foi convocado por Ramon Menezes para os primeiros particulares pós-Mundial-2022.
Ter deixado o futebol árabe e retornado ao Brasil, especialmente ao Botafogo, coloca-o novamente em evidência. E é preciso lembrar que ele só entrou em campo com a camisola do Glorioso em seis oportunidades até então.
Suplente do Botafogo devido à grande fase de John, Gatito Fernández segue como titular da baliza do Paraguai. O veterano celebrou bastante o fato de a Albirroja ter finalizado a pausa internacional com apenas um tento sofrido e a presença na zona de classificação direta para o Mundial-2026. O Paraguai ainda possui a melhor defesa das Eliminatórias.
Os paraguaios buscaram uma grande vitória com reviravolta sobre a Venezuela de Savarino, outro jogador do Botafogo a jogar nas seleções. O atacante esteve em campo como titular da Vinotinto nas duas partidas das Eliminatórias.
Almada também atuou nas duas partidas disputadas pela atual campeã do mundo Argentina. E que privilégio poder atuar ao lado de Messi. Em meio às celebrações do hat-trick do camisola 10 no Monumental de Núñez, quem também deixou sua marca no massacre sobre a Bolívia foi Almada, autor do quarto gol no confronto.
Para fechar a conta, Bastos foi titular de Angola nos dois jogos da qualificação para a CAN-2025, as vitórias sobre Níger por 2-0 e 1-0. Na partida de terça-feira, foi dele a assistência para o golo marcado por Zini, um lançamento primoroso. A seleção africana conquistou a classificação adiantada ao torneio continental.
Com seus jogadores e em grande forma, a equipa carioca defende a liderança do Brasileirão nesta sexta-feira , quando receberá o Criciúma, no Maracanã. É possível que alguns destes atletas até sejam poupados, mas nada tira o mérito e a força do elenco montado pelo Botafogo, o grande vencedor desta pausa internacional.