Exclusivo Flashscore com Alfa Semedo: "Vamos continuar a sonhar pela Guiné Bissau"
Acompanhe as principais incidências da partida
No grupo às ordens do selecionador Baciro Candé, da Guiné Bissau, há vários jogadores com passado e forte ligação ao futebol português. Um deles é Alfa Semedo, médio dos sauditas do Al-Tai, que conta no currículo com passsagens por Benfica, Vilafranquense, Moreirense e Vitória SC. O camisola 8 assume papel importante no meio-campo dos djurtus.
Aos 26 anos, Alfa Semedo participa pela segunda vez na CAN e não esconde o orgulho pelo momento que vive na Costa do Marfim.
"Significa muito para mim representar o meu país na maior competição africana de seleções. Vou desfrutar e dar o meu máximo para levar a Guiné o mais longe possível", introduz o capitão da Guiné Bissau, em declarações exclusivas ao Flashscore, a partir de Abidjan, capital económica costa-marfinense, onde está sediada a seleção lusófona.
Ainda sem qualquer vitória na fase final de uma competição que reúne as melhores seleções do continente africano, a Guiné Bissau vai procurar escrever uma bonita página de história no duelo contra a Guiné Equatorial, depois da derrota na estreia diante a Costa do Marfim (2-0).
"O primeiro jogo não foi positivo da nossa parte em termos de resultado, mas isso já passou. Já esquecemos o primeiro jogo, agora estamos focados no próximo jogo, que é muito importante para nós", defendeu Alfa Semedo.
"Vamos dar tudo o que temos para ganhar porque sabemos que, se ganharmos, o sonho de passar para a próxima fase continua e vamos continuar a sonhar pela Guiné Bissau. Estamos aqui para lutar e dar o máximo pelo nosso país", sustentou.
Povo africano em festa
O futebol é um desporto que motiva muitas sensações e emoções e, por esta altura, as ruas da Costa do Marfim andam particularmente felizes e em festa por conta do grande evento que é a CAN. Uma alegria que contagia os próprios jogadores.
"O ambiente é top! Existe alegria por todo o lado, toda a gente a falar do futebol, e todos querem passar à proxima fase. Vê-se muita gente a dançar nas ruas, a sorrir e todos se cumprimentam. Isto é o povo africano, sempre com alegria e boa energia", descreve o médio.
Sem descurar o capítulo coletivo, que é sempre o mais importante para os jogadores, Alfa Semedo assume o peso da responsabilidade: "Estou a viver esta competição de forma muito intensa. Estou focado e sabemos que temos jogos difíceis pela frente. Podem esperar o máximo de mim e vou lutar sempre para ganhar os jogos. Sei a responsabilidade de estar aqui".
A Guiné Bissau defronta a Guiné Equatorial na segunda jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas, com início marcado para as 14:00.