Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação do Senegal anuncia saída de Aliou Cissé

Bruno Henriques
Aliou Cissé com Sadio Mané
Aliou Cissé com Sadio ManéFSF
O selecionador foi afastado devido aos maus resultados. Objetivo passa por encontrar um novo técnico a tempo da próxima janela de qualificação.

Através de um comunicado, a Federação Senegalesa de Futebol anunciou que a 30 de setembro terminou a ligação com Aliou Cissé. “A regressão da seleção nacional na classificação da FIFA e o risco de afastamento da equipa dos senegaleses em geral” foram os motivos que serviram de justificação.

Uma das grandes figuras do futebol do Senegal, Aliou Cissé assumiu o comando do Senegal em 2015. Levou os Leões de Teranga à conquista da CAN em 2022 e à participação nos Mundiais de 2018 e 2022, sendo que no Catar chegou aos oitavos de final.

Eliminado nos penáltis durante os oitavos de final da CAN-2023, pela Costa do Marfim – que viria a vencer a prova – arrancou a qualificação para o Mundial-2026 e para o CAN-2025 com uma vitória e um empate em ambos os casos. A particularidade é que empatou os dois duelos que fez em casa (República Democrática do Congo e Burkina Faso).

O Senegal volta agora a campo para defrontar o Malawi, num duplo confronto da qualificação para o CAN-2025. O primeiro jogo acontece a 11 de outubro, em Dakar, sendo que o segundo será a 15 do mesmo mês em Lilongwe.