Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gâmbia aposta na mesma fórmula de sucesso da última CAN

Reuters
Musa Barrow, da Gâmbia, controla a bola durante os quartos de final da última CAN
Musa Barrow, da Gâmbia, controla a bola durante os quartos de final da última CANAFP
A Gâmbia terá uma aparência consistente para a Taça das Nações Africanas (CAN) deste mês na Costa do Marfim, com 18 jogadores do plantel que brilhou nos Camarões há dois anos.

O selecionador da Gâmbia, Tom Saintfiet, só tencionava anunciar a convocatória na terça-feira, mas a lista final de 27 jogadores teve de ser submetida à Confederação Africana de Futebol (CAF) na quarta-feira passada, que a tornou pública no domingo.

E sem grandes surpresas, já que é composta em grande maioria pelos jogadores que alcançaram os quartos de final na primeira participação na CAN-2021, com vitórias sobre a Tunísia na fase de grupos e a Guiné nos oitavos de final.

Entre as novidade, que são nove, contam-se o avançado do Feyenoord Yankuba Minteh, de 19 anos, que já jogou a Liga dos Campeões esta época, e o lateral Jacob Mendy, de 27 anos, que ajudou o Wrexham a regressar aos campeonatos profissionais de Inglaterra no ano passado.

A Gâmbia foi sorteada no Grupo C do torneio na Costa do Marfim e abre a sua campanha contra o atual campeão Senegal, em Yamoussoukro, a 15 de janeiro. No mesmo grupo, a Gâmbia defronta também a Guiné e os Camarões.

Convocatória completa:

Guarda-redes: Baboucarr Gaye (Lokomotiv Sofia), Modou Jobe (Musanze), Lamin Sarr (Eskilsminne)

Defesas: Omar Colley (Besiktas), James Gomez (Sparta Praga), Saidy Janko (Young Boys Berna), Dawda Ngum (Ariana), Jacob Mendy (Wrexham), Bubacarr Sanneh (Zvijerda), Muhammed Sanneh (Banik Ostrava), Noah Sonko-Sundberg (Ludogorets Razgrad), Ibou Touray (Stockport County)

Meio-campistas: Sanyang Abdoulie (Grenoble), Ebou Adams (Cardiff City), Hamza Barry (Vejle), Yusupha Bobb (Kawkab Marrakech), Ebrima Darboe (LASK Linz), Ablie Jallow (Metz), Sulayman Marreh (Gent), Alasana Manneh (Odense)

Atacantes: Muhammed Badamosi (Al Hazem), Musa Barrow (Al Tawoon), Assan Ceesay (Damac), Ebrima Colley (Young Boys Berne), Alieu Fadera (Racing Genk), Yankuba Minteh (Feyenoord Rotterdam), Ali Sowe (Ankaragucu).