Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Insólito: Galatasaray avisou Senegal de que Jakobs estava lesionado, mas no dia seguinte utilizou-o a titular

Jakobs viu-se envolvido numa polémica
Jakobs viu-se envolvido numa polémicaGalatasaray
O defesa esteve envolvido num episódio insólito. Foi convocado, dispensado, mas voltou à convocatória e vai estar nos trabalhos dos Leões de Teranga.

Ismail Jakobs foi protagonista de uma troca de informações no mínimo inusitada entre o Galatasaray e o Senegal. O defesa de 25 anos foi convocado pelo Senegal para o duplo confronto com Malawi, a contar para a qualificação para a próxima Taça das Nações Africanas (CAN).

Contudo, o Galatasaray alertou a federação senegalesa para um alegado problema físico de Jakobs. Acreditando na boa-fé do clube turco, Jakobs foi dispensado e Abdou Aziz Ndiyae chamado para o seu lugar.

No entanto, horas após a dispensa, o lesionado Jakobs foi titular e cumpriu os 90 minutos da vitória do Galatasaray diante do Alanyaspor. Facto que levou a federação senegalesa a questionar o emblema de Istambul, que acabou por admitir não existir nenhum problema com o jogador.

Reconhecendo que o atleta não teve nenhum envolvimento na questão da suposta lesão, o Senegal voltou a incluir Jakobs nos convocados e o jogador vai poder dar o contributo aos Leões de Teranga na qualificação para a CAN-2025.