Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais um problema para Rui Vitória: Guarda-redes Mohamed El Shenawy fora da CAN

Reuters
El Shenawy lesionou-se no último jogo do Egito na fase de grupos
El Shenawy lesionou-se no último jogo do Egito na fase de gruposReuters
O guarda-redes Mohamed El Shenawy (34 anos) não vai jogar mais nesta edição da Taça das Nações Africanas, depois de se ter lesionado na segunda-feira.

O guarda-redes titular foi excluído do resto do torneio na Costa do Marfim depois de ter deslocado o ombro durante o empate 2-2 do Egito com Cabo Verde na segunda-feira, informou a Associação Egípcia de Futebol (EFA) na terça-feira.

"Como resultado, ele vai perder os restantes jogos da equipa na Taça das Nações Africanas", disse a EFA em comunicado.

O guarda-redes do Al Ahly, El Shenawy, lesionou-se já nos descontos, depois de ter desviado um cruzamento para Bryan Teixeira, que marcou o golo do empate tardio da já qualificada seleção de Cabo Verde e acabou mesmo por ser substituído por Mohamed Abou-Gabal.

Há dois anos, Abou-Gabal também entrou em campo quando El Shenawy se lesionou na vitória por penáltis sobre a Costa do Marfim nos oitavos de final e acabou por ser o herói da seleção egípcia, com exibições impressionantes, que chegou à final, mas perdeu para o Senegal nos penáltis.

A saída de El Shenawy da equipa surge dias depois de o avançado do Liverpool, Mohamed Salah, ter sofrido uma lesão que também o vai deixar fora da CAN. O craque egípcio deverá regressar a Liverpool na quarta-feira para continuar o seu tratamento.

"Salah começará imediatamente a trabalhar com a equipa médica do clube após o seu regresso a Merseyside, com vista a voltar à ação o mais rapidamente possível para o clube e para o país, dando-lhe a melhor oportunidade de voltar a competir na AFCON se o Egito continuar a avançar no torneio", disse o Liverpool num comunicado na segunda-feira.

A seleção treinada por Rui Vitória terminou em segundo lugar no Grupo B, com três pontos, depois de três empates consecutivos por 2-2.