Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbeumo, do Brentford, falha Taça das Nações Africanas após cirurgia ao tornozelo

Reuters
Mbueumo é o melhor marcador do Brentford esta época
Mbueumo é o melhor marcador do Brentford esta épocaReuters
Bryan Mbeumo, avançado do Brentford, vai ficar afastado durante três meses e falhar a Taça das Nações Africanas pelos Camarões, depois de ter sido operado ao tornozelo, informou na sexta-feira o treinador do clube da Premier League, Thomas Frank.

Mbeumo tem sido a grande figura na ausência do avançado Ivan Toney, suspenso devido a apostas, e lidera a lista de marcadores do Brentford, com sete golos e três assistências no campeonato esta época.

Mas o internacional camaronês saiu a coxear do relvado depois de ter deslocado o tornozelo contra o Brighton no início deste mês, juntando-se a uma longa lista de lesões no Brentford.

"Mbeumo não vai participar na Taça das Nações Africanas. O Bryan é um tipo positivo. É difícil de aceitar, mas ele vai voltar mais forte. Ele tem uma mentalidade muito boa", disse Frank.

A Taça das Nações Africanas arranca a 13 de janeiro com os Camarões, cinco vezes campeões, no Grupo C, juntamente com o Senegal, a Guiné e a Gâmbia.

O Brentford caiu para o 11º lugar do campeonato depois de uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Com Rico Henry, Kevin Schade, Aaron Hickey e Kristoffer Ajer também ausentes, Frank disse que a equipa vai procurar reforços em janeiro.

"Quase desde o primeiro jogo que nos debatemos um pouco com as lesões. Mas ainda temos um bom grupo de jogadores que estão dispostos a lutar. Temos de analisar a situação em janeiro, mas nunca nos precipitamos. Tentamos ser inteligentes e tomar decisões calmas e sensatas. Não vamos contratar um jogador se não acharmos que é a longo prazo. Talvez desta vez seja um empréstimo, mas depende de como as coisas correrem nas próximas três ou quatro semanas", apontou.