Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onana também está em dificuldades na CAN e Manchester United já encontrou substituto

eFotbal/René Machálek
Onana também não brilha com a camisa de Camarões
Onana também não brilha com a camisa de CamarõesProfimedia
O sonho está a transformar-se lentamente num pesadelo. O guarda-redes André Onana (27 anos) estava ansioso por se juntar à seleção dos Camarões, pois queria ajudá-la na CAN. Mas, até agora, o famoso número um do Manchester United é mais um motivo de chacota para os adeptos. O seu desempenho no evento não será certamente esquecido. Além disso, não se sabe ao certo qual será o seu futuro em Old Trafford. A direção do clube quer um reforço para a baliza e já tem um alvo definido, em Itália.

No início da época, parecia um sonho. Uma transferência para o Manchester United, um lugar como número um na baliza, o que mais poderia Onana pedir. Mas o famoso clube não está bem e o guarda-redes camaronês também não está a brilhar. Tem sido alvo de críticas, tal como toda a equipa.

É por isso que o guarda-redes quis corrigir as coisas com as cores da seleção nacional. Mas o que se passa é o contrário e os adeptos da seleção também não perdoam. Além disso, os Camarões correm o risco de se despedir da CAN logo na fase de grupos.

O primeiro jogo foi um desastre. Onana faltou à estria, depois de ter querido ajudar o Manchester United no jogo da Premier League contra o Tottenham. Nem mesmo um avião privado o pôde salvar.

No segundo jogo, já estava na baliza, mas o balanço não agradou. Três remates à baliza, três golos sofridos. O resultado foi uma derrota por 1-3 contra o Senegal. Sofreu o primeiro golo logo aos 16 minutos, quando uma bola cruzada acabou por ficar nas suas costas. O guarda-redes de 27 anos não era elegível, mas os adeptos foram à loucura.

"Onana acabou de sofrer um golo. Algumas coisas nunca vão mudar", podia ler-se nas redes sociais. "Onana não se mexeu", observou outro adepto.

O Manchester United sofreu 29 golos em 21 jogos, o que levou os adeptos a questionarem-se se o guardião valia realmente os 55 milhões de euros pagos ao Inter Milão.

"Foi um erro contratá-lo", disse um dos adeptos. Outro não foi tão rigoroso e considera que o problema está em toda a linha defensiva.

A questão é saber qual o futuro de Onana em Old Trafford.

De facto, o The Sun escreveu que o guarda-redes poderá também deixar de ser o número um do Manchester United, quando regressar a Inglaterra. O treinador Ten Hag terá dado a entender que quer contratar o guarda-redes da Lazio, Ivan Provedel, já durante este mês de janeiro.