Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Péssima notícia para Xabi Alonso e Peseiro: Boniface falha CAN e só volta em abril

Hugo Filipe Martins
Avançado lesionou-se no particular com a Guiné Conacri
Avançado lesionou-se no particular com a Guiné ConacriProfimedia
Avançado nigeriano, figura ofensiva do Bayer Leverkusen, vai ter de ser operado. Terem Moffi, avançado do Nice, foi chamado por José Peseiro para participar na CAN.

A derrota por 2-0 frente à Guiné Conacri não foi o pior que aconteceu à seleção da Nigéria, orientada por José Peseiro, na segunda-feira. Victor Boniface saiu lesionado e vai ter de ser operado.

O avançado é baixa confirmada para a CAN, mas também para os próximos jogos do Bayer Leverkusen, uma vez que vai ficar fora dos relvados durante três meses, como confirmou o clube alemão em comunicado.

"Victor Boniface lesionou-se na preparação para a CAN e sofreu uma lesão músculo-tendínea na região do adutor direito. O internacional nigeriado será operado nos próximos dias e deverá regressar à equipa no início de abril".

Confirmada a ausência da principal referência ofensiva, Xabi Alonso perde um jogador que esta época apontou 16 golos em 23 partidas e estava apenas a um golo de igualar o melhor registo da carreira.

Os números de Boniface
Os números de BonifaceFlashscore

Para fazer face à ausência de Victor Boniface na CAN, José Peseiro, selecionador nigeriano, convocou Terem Moffi, avançado de 24 anos do Nice que tem 14 jogos e quatro golos marcados ao serviço da seleção.