Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ratifo destaca o orgulho de Moçambique na CAN: "As pessoas chamam-nos de heróis"

SID
Stanley Ratifo com a camisola de Moçambique.
Stanley Ratifo com a camisola de Moçambique.AFP
Foi apenas no túnel de acesso ao relvado que Stanley Ratifo se deu conta da magnitude da tarefa. Ao lado do atacante moçambicano estava o astro egípcio Mohmaed Salah, que estava prestes a dar o pontapé inicial na partida da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN) na Costa do Marfim.

"Foi nesse momento que me apercebi realmente do que se tratava", disse Stanley Ratifo, que joga no CfR Pforzheim, na Alemanha, em entrevista à RAN: "Depois, quando se está ali e se vê um jogador completamente musculado ao lado, sabe-se que se vai entrar em campo e temos de estar à altura. 'Não posso estragar isto', pensei para mim mesmo."

Moçambique teve uma prestação respeitável, mas empatou com o Egito e o Gana (para além da derrota com Cabo Verde) e acabou eliminado da fase de grupos da CAN com dois pontos em três jogos. Mesmo assim, os adeptos ficaram satisfeitos.

O bom desempenho significou "tudo" para as pessoas, disse Ratifo:"Recebemos muitas mensagens positivas. As pessoas agora chamam-nos de heróis. Podemos estar muito orgulhosos de nós mesmos, apesar da infeliz eliminação."

Os jogos de Moçambique na CAN
Os jogos de Moçambique na CANFlashscore