Rui Vitória após empate frente a Moçambique: "Ainda nada está perdido"
Recorde as principais incidências da partida
O talismã do Liverpool converteu o penálti aos sete minutos do tempo de compensação para ajudar o Egito a evitar a sua primeira derrota de sempre frente a Moçambique, que tinha ficado atrás no marcador com um golo de Mostafa Mohamed aos dois minutos, mas que recuperou com dois golos rápidos na segunda parte.
"Perdemos a concentração durante três minutos, mas ainda estamos na corrida para a qualificação; nada está perdido", disse Vitória à beIN Sports.
Apesar de o avançado do Nantes, Mohamed, ter aberto o marcador com um belo remate à entrada da área, o Egito nunca conseguiu engrenar. Para além de um remate de Mahmoud Trezeguet que acertou no poste, Moçambique quase não foi incomodado na sua defesa na primeira parte.
Mohamed defendeu que a humidade na capital da Costa do Marfim foi dura para a equipa do Egito: "O clima em África é diferente; a humidade é elevada e a concentração diminui. O melhor é aprendermos cedo, para sabermos os nossos erros antes das fases cruciais, como os quartos de final ou os oitavos de final".
O Egito enfrenta o Gana na quinta-feira, antes de encerrar a sua campanha na fase de grupos contra Cabo Verde no dia 22 de janeiro.
"Cada jogo tem uma situação diferente; as equipas podem não estar no seu melhor dia, mas temos de nos preparar bem para o jogo contra o Gana", acrescentou o treinador português.