"Salah estará de volta a 100% para a final da CAN se recuperar", garante Jurgen Klopp
O avançado regressou a Inglaterra para receber tratamento, depois de se ter lesionado no tendão no empate (2-2) do Egito com o Gana, na semana passada.
O treinador adjunto do Liverpool, Pepijn Lijnders, disse que Salah deverá regressar dentro de três a quatro semanas, se não houver contratempos na sua recuperação. A final da CAN terá lugar a 11 de fevereiro.
"O Egito e o Liverpool têm o mesmo interesse, queremos que Mo Salah esteja em forma o mais rapidamente possível", disse Klopp à beIN SPORTS, depois de a sua equipa se ter qualificado para a final da Taça da Liga, ao empatar com o Fulham (1-1) na quarta-feira.
"Se ele ficar em África e não puderem fazer o tratamento adequado, isso só vai atrasar as coisas, especialmente para o Egito, se for até ao fim no torneio. Trouxemo-lo para aqui, não para o afastar do Egito, mas para lhe dar o melhor tratamento médico possível. Todos estão de acordo. Se Salah estiver em forma e o Egito chegar à final, sempre ficou claro que ele estará de volta, 100%. É isso que Mo quer, é isso que nós queremos", acrescentou o treinador do Liverpool.
O Egito, sete vezes campeão, terminou em segundo lugar no Grupo B, com três pontos, após três empates consecutivos por 2-2. Os egípcios, orientados pelo português Rui Vitória, defrontam a República Democrática do Congo, nos oitavos de final, no domingo.
Klopp também respondeu às críticas sobre a decisão de Salah de regressar a Merseyside para tratamento, com alguns especialistas e antigos jogadores a afirmarem que, como capitão, deveria ter ficado com a seleção egípcia.
"Se alguém questiona a lealdade de Mo Salah, deve perguntar a si próprio se a sua lealdade é justa, porque Mo Salah é certamente o egípcio mais leal que conheci na minha vida", reagiu o técnico do Liverpool.