Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Salah estará de volta a 100% para a final da CAN se recuperar", garante Jurgen Klopp

Reuters
Mo Salah regressou ao Liverpool para recuperar de lesão
Mo Salah regressou ao Liverpool para recuperar de lesãoReuters
Mohamed Salah (31 anos) vai certamente regressar à Taça das Nações Africanas, se recuperar a tempo da sua lesão, e se o Egito chegar à final, anunciou o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

O avançado regressou a Inglaterra para receber tratamento, depois de se ter lesionado no tendão no empate (2-2) do Egito com o Gana, na semana passada.

O treinador adjunto do Liverpool, Pepijn Lijnders, disse que Salah deverá regressar dentro de três a quatro semanas, se não houver contratempos na sua recuperação. A final da CAN terá lugar a 11 de fevereiro.

"O Egito e o Liverpool têm o mesmo interesse, queremos que Mo Salah esteja em forma o mais rapidamente possível", disse Klopp à beIN SPORTS, depois de a sua equipa se ter qualificado para a final da Taça da Liga, ao empatar com o Fulham (1-1) na quarta-feira.

"Se ele ficar em África e não puderem fazer o tratamento adequado, isso só vai atrasar as coisas, especialmente para o Egito, se for até ao fim no torneio. Trouxemo-lo para aqui, não para o afastar do Egito, mas para lhe dar o melhor tratamento médico possível. Todos estão de acordo. Se Salah estiver em forma e o Egito chegar à final, sempre ficou claro que ele estará de volta, 100%. É isso que Mo quer, é isso que nós queremos", acrescentou o treinador do Liverpool.

O Egito, sete vezes campeão, terminou em segundo lugar no Grupo B, com três pontos, após três empates consecutivos por 2-2. Os egípcios, orientados pelo português Rui Vitória, defrontam a República Democrática do Congo, nos oitavos de final, no domingo.

Klopp também respondeu às críticas sobre a decisão de Salah de regressar a Merseyside para tratamento, com alguns especialistas e antigos jogadores a afirmarem que, como capitão, deveria ter ficado com a seleção egípcia.

"Se alguém questiona a lealdade de Mo Salah, deve perguntar a si próprio se a sua lealdade é justa, porque Mo Salah é certamente o egípcio mais leal que conheci na minha vida", reagiu o técnico do Liverpool.