Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sebastien Haller, herói da Costa do Marfim na CAN, vai falhar os dois próximos jogos

Reuters
Sebastien Haller marcou o golo da vitória na final da CAN
Sebastien Haller marcou o golo da vitória na final da CANReuters
O herói da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas (CAN), Sebastien Haller (29 anos), vai falhar os dois próximos jogos da seleção do seu país este mês, devido a lesão, confirmou o selecionador Emerse Fae, esta segunda-feira, ao nomear a sua equipa para os jogos particulares contra o Benim e o Uruguai.

Haller, que ressuscitou a sua carreira no Borussia Dortmund após um cancro nos testículos, marcou o golo da vitória da Costa do Marfim sobre a Nigéria de José Peseiro, por 2-1, na final da CAN, no mês passado, em Abidjan.

O jogador não jogou a primeira fase do torneio na Costa do Marfim devido a uma lesão no tornozelo, mas recuperou e marcou dois golos decisivos, incluindo o golo da vitória na final, que deu o título aos anfitriões num final de conto de fadas.

Mas agora o avançado está novamente afastado por uma lesão semelhante e fica de fora dos dois primeiros jogos da Costa do Marfim após a conquista da CAN.

A seleção da Costa do Marfim enfrenta o Benim em Amiens, no dia 23 de março, e o Uruguai no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens, três dias depois.

O capitão Serge Aurier, que se transferiu do Nottingham Forest para o Galatasaray em janeiro, mas ainda não jogou pelo novo clube por causa de uma lesão, e o avançado Christian Kouame, da Fiorentina, que contraiu malária e ainda está a recuperar, também não fazem parte da lista de convocados.

Fae chamou apenas uma novidade para a equipa, o lateral-direito Guela Doue, do Stade Rennes, da Ligue 1. Ousmane Diomande, central do Sporting, mantém a confiança do selecionador.