Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Messi e sem título: Inter Miami perde e Houston Dynamo é bicampeão da Taça dos EUA (1-2)

Josias Pereira
Inter Miami sofreu dois golos no primeiro tempo de jogo
Inter Miami sofreu dois golos no primeiro tempo de jogoProfimedia
Os Houston Dynamo venceram o Inter Miami (1-2) nesta madrugada, no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, e conquistaram pelo segundo ano consecutivo a Taça dos Estados Unidos. Os golos da vitória do conjunto texano foram marcados por Griffin Dorsey e Amine Bassi, ambos no primeiro tempo. Josef Martinez descontou para os de Miami.

Não deu para o Inter Miami. A desvantagem da equipa começou com a ausência de Messi entre os titulares. Seria a oportunidade do camisola 10 argentino chegar à sua 44.ª taça na carreira e tornar-se o maior vencedor da história do futebol, mas as dores musculares impediram a sua presença.

Recorde as principais incidências da partida

Sem o astro argentino, coube a Busquets ser a principal referência, mas a equipa da Flórida esteve longe das partidas inspiradoras e acabou sendo muito bem controlada pelos Houston Dynamo.

A equipa visitante construiu a sua vitória com dois golos no primeiro tempo, um deles com direito a assistência do brasileiro Artur, ex-São Paulo. O médio encontrou Dorsey, aos 24 minutos, para abrir o marcador.

Depois foi a vez de Bassi, de penálti, marcar aos 33 minutos, e deixar o Inter Miami numa situação bastante complicada.

Nesse confronto, o Inter também não contou com Jordi Alba, outro lesionado. A equipa da casa tentou reagir no segundo tempo, mas só conseguiu chegar ao golo com Josef Martínez aos 90+2 da etapa final.

Os Houston souberam segurar a pressão para conquistar o título e a classificação à ConcaChampions da próxima temporada.