US Open Cup: Golo de Giroud ajuda LAFC a vencer pela primeira vez o troféu (3-1 a.p)
Recorde as principais incidências da partida
Giroud abriu o marcador aos 53 minutos do segundo tempo diante dos seus adeptos no BMO Stadium, mas o alemão Erik Thommy empatou aos 60 minutos, levando a partida para prolongamento.
O jovem lateral Omar Campos, aos 102 minutos, e o serra-leonês Kei Kamara, aos 109 minutos, marcaram os golos que deram ao LAFC o seu primeiro título na 109.ª edição do torneio de futebol mais antigo dos Estados Unidos. O LAFC sucedeu ao Houston Dynamo, que há um ano derrotou uma equipa do Inter de Miami sem Lionel Messi por lesão na final da competição.
Tanto Giroud como o guarda-redes Hugo Lloris, dois vencedores do Mundial-2018 com a França, celebraram o seu primeiro troféu no futebol norte-americano, onde aterraram esta época.
"Vim para cá para ganhar troféus e jogar esse tipo de final. Estou muito feliz por marcar nesta final e ajudar a equipa (...) Este jogo tem de nos dar muita confiança para o resto da época", disse Giroud.
Depois do primeiro título da MLS em 2022, o LAFC perdeu a final seguinte da MLS e a final da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2023. Este ano, foi derrotado pelo Columbus Crew na final da Taça das Ligas, o torneio conjunto entre as ligas norte-americana e mexicana.
A US Open Cup, equivalente à Taça de Portugal, é disputada desde 1914.