Luis Enrique alerta para o Lyon, que está em ascensão
O PSG conquistou o título da Ligue 1 pela terceira vez consecutiva, depois de já ter conquistado a Supertaça de França em janeiro. O Lyon, que estava há 10 jogos sem vencer, no início da época, melhorou a sua forma depois de Sage ter assumido o comando em novembro.
"Acho que Pierre Sage ganhou 20 jogos em 27. As estatísticas são incríveis. Ele deu a volta a uma equipa que começou com muitas dificuldades", disse Luis Enrique aos jornalistas na sexta-feira.
"Na próxima época, vão certamente disputar o título connosco. É um adversário de topo e nós estamos preparados", acrescentou o treinador.
O Lyon terminou em sexto lugar no campeonato, garantindo a qualificação para a Liga Europa da próxima temporada, além de chegar à sua primeira final da Taça de França desde 2012.
O PSG venceu o Lyon por 4-1, tanto em casa como fora, no campeonato, mas Luis Enrique disse que isso não era motivo para não desconfiar do adversário.
"Eles são muito perigosos com a bola e podem prejudicar qualquer equipa. Também criaram oportunidades contra nós. Por isso, vai ser uma final muito difícil", afirmou.
Sábado também será a última vez que Kylian Mbappé, o maior goleador de todos os tempos do PSG, jogará pelo clube, encerrando uma estadia de sete anos, durante a qual ajudou o clube a vencer a liga seis vezes.
"É claro que ele será titular", disse Luis Enrique sobre Mbappé, que tem sido usado com moderação desde que o jogador anunciou a sua saída.
"O PSG tem uma relação especial com a Taça de França. Os adeptos preocupam-se muito com ela. O clube venceu-a 14 vezes... (vencer) seria a forma perfeita de terminar a época", acrescentou Luis Enrique.