Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "Pensava que a Ligue 1 era um campeonato fácil, mas é o contrário"

Julie Marchetti
Luis Enrique no banco do PSG
Luis Enrique no banco do PSGAFP
Esta terça-feira à hora do almoço, Luis Enrique falou à imprensa antes do jogo dos quartos de final da Taça de França contra o Nice.

Acompanhe as incidências da partida

Reencontro com o Nice: "Não há espírito de vingança. Foi a nossa única derrota no campeonato. Até à semana passada, eram os nossos adversários diretos na Ligue 1. É uma equipa muito boa com bola, mas excecional sem ela. Foi o clube que sofreu menos golos com o Brest. Vai ser muito difícil. Sabemos do que eles são capazes. O jogo é muito atrativo".

Pontos a melhorar: "Há sempre espaço para melhorias em todos os jogos. É uma competição centenária. São apenas 90 minutos. Temos de ser superiores. Vamos encarar este jogo como uma final. Vamos tentar jogar melhor do que eles".

O calendário dos quartos da Taça de França
O calendário dos quartos da Taça de FrançaFlashscore

O nível da Ligue 1: "Pensava que era um campeonato fácil. Mas é o contrário. O nível é muito elevado. Penso que há muito talento, jovens jogadores e bons treinadores".

Colocar os jogadores nas condições certas: "Tento pôr em campo os 11 melhores jogadores. As circunstâncias podem ser diferentes em função da competição. Queremos manter vivas as nossas hipóteses de ganhar tudo e, para isso, temos de o fazer na Taça de França. Vai ser um jogo muito aberto. As equipas vão correr riscos. Vai haver muito empenho".

Marquinhos: "Não tenho nenhuma informação adicional. Não há nada de muito preocupante. Ele podia ter jogado contra a Real Sociedad, mas preferi não o fazer. Enquanto ele não estiver a 100%, não há necessidade de correr riscos".

Ousmane Dembélé: "Não há qualquer problema com ele. Ele sempre jogou. Temos de controlar o tempo de jogo, sobretudo com jogadores explosivos como ele ou Mbappé. A sua velocidade implica riscos".

Os números de Dembelé
Os números de DembeléFlashscore